Maragogi - Dia 4


Muito sol também nesse dia, céu muito limpo. Depois da academia, fomos tomar o café da manhã, nos arrumamos e fomos para a praia. Sem programação especial, somente curtir praia e resort, essa era a intenção desta viagem.

praia

Fiquei inicialmente na areia para brincar com a Bia de fazer bolo de peixe, algo que ela aprendeu em Jericoacoara, e agora sempre que vai numa praia quer fazer de novo, todo enfeitado de conchinhas.

Em certo momento, fomos para a água tomar banho nesta maravilhosa piscina de mar que é a praia em frente ao Grand Oca. A água não é transparente, mas de um tom leitoso, o que a deixa de um jeito bem especial. Depois de um tempo brincando por ali, notei alguns "vultos" na água passando perto da gente e notei que eram peixes, mas peixes grandes, não aqueles pequenininhos que estamos acostumados a ver.

Tive então uma idéia... não falei nada para ela do que pretendia, mas voltei com a Bia para a areia, a deixei com a Cris, fui no Bar e peguei alguns pãezinhos. Voltei para a praia e entramos na água de novo. Ali, comecei a mexer na superfície da água até ver novamente os "vultos" nadando por perto, e joguei alguns pedaços de pão na nossa frente.

Em poucos segundos, um cardume enorme de bagres já estavam por ali disputando os pedaços de pão. Nossa.... como ela ficou feliz em ver aquela quantidade de peixes perto dela, ficou eufórica ! Queria ficar dando os pedacinhos de pão para eles toda hora, e cada vez mais o cardume aumentava, aparecendo alguns com certas marcas que posteriormente eu os veria novamente em outras sessões de alimentação dos peixes (sim, ela quis ficar toda hora dando comidinha para os "peixinhos"!).

Passamos praticamente o dia todo na praia, saindo apenas para almoçar e voltando logo em seguida. Só saímos por definitivo mesmo no final do dia, para tomar um banho e nos aprontarmos para o restaurante temático que marcamos.

IX’U

Sei que já comentei, mas sempre é bom repetir para deixar bem fixo na memória: os restaurantes devem ser reservados com antecedência, e você tem que fazer isso logo quando chega no hotel, pois senão corre o risco de não conseguir vaga !

Esta noite estava reservada uma mesa para nós no restaurante Ix’U, um restaurante de frutos do mar. Mesmo não gostando muito, eu fui assim mesmo, é claro. O nosso azar foi que na programação "normal" do hotel estava marcado para esta noite um super jantar dançante na arena, o restaurante normal estava fechado e montaram mesas em toda a arena em frente ao palco, deixando um espaço para as pessoas dançarem e o buffet logo ao lado. Estava tudo bonito e caprichado ! Se eu pudesse transferir o restaurante marcado para outro dia com certeza eu o faria.

O restaurante Ix'U é muito bonito e simples, bem iluminado e fica ali pertinho da praia. Chegamos no horário da reserva e estava bem tranquilo. ele funciona com uma sequência de pratos já pré-definidos (veja as fotos abaixo), acho que são seis no total, com um aperitivo, salada, sopa, prato de carne, prato de peixe e sobremesa. Eles servem também um prato Kids para as crianças que normalmente não gostam de experimentar esses pratos diferentes.

A comida toda estava boa, mas não achamos que estava aquela comida espetacular como esperávamos. O medalhão que serviram estava muito bem passado e nem parecia que era um filé, meio seco, mas não estava ruim. No meio do jantar, Bia arranjou algumas amigas e ficaram brincando pelo restaurante todo. Fizeram uma bagunça por lá !

Fim de noite, terminamos por hoje. Ainda enrolamos por ali na praia, ou pelo hotel à noite, mas logo voltamos para descansar. Praia também cansa !