Fortaleza dos Reis Magos,
Cajueiro
Praia dos Golfinhos

Contratamos uma excursão neste dia para nos levar aos diversos pontos turísticos mais conhecidos de Natal.

O Forte dos Reis Magos é uma edificação militar histórica, um dos principais pontos turísticos de Natal, e não poderíamos deixar de conhecer. O forte foi a primeira parada da excursão.

O Forte é realmente uma construção impressionante, localizada bem na beira da praia, perto da ponte Newton Navarro, entramos e pudemos conhecer tudo lá dentro, onde funciona um museu e uma guia nos explica a história do forte, como foi construído, o que aconteceu por lá e cada um dos lugares lá de dentro. Gabriel, para variar, arranjou um amigo para passar o tempo. Em todo lugar que ele vai, consegue amizades facilmente.

Lanche

Saindo do Forte, paramos em um ponto onde vendiam uma das comidas muito procuradas do local. Provamos e realmente era uma delícia ! De lá, fomos para a Marina Badauê, localizada na Praia de Pirangi. Ficaríamos por lá para conhecer o maior cajueiro do mundo, também para o almoço e uma praia, então tínhamos tempo de sobra. Fomos primeiro em um dos restaurantes à beira da praia, na marina, onde Cris se deliciou com um prato caprichado de camarões, legumes e arroz.

Cajueiro

Dali fomos conhecer o Cajueiro, considerado o maior do mundo. Ele é realmente impressionante, devido a uma mutação genética, a árvore cresce sem parar e já ocupava uma imensa área, difícil imaginar que tudo aquilo seja uma única arvore ! No local, uma guia nos explica várias curiosidades e detalhes deste impressionante cajueiro.

Com algum tempo sobrando, fomos curtir um pouco a praia da marina, que é muito tranquila, com ondas pequenas e uma larga faixa de areia, tão plana que uma pequena onda é capaz de deixar uma grande faixa dela toda molhada. Gabriel sempre gostou de montar castelos de areia e então ficamos montando vários, além de curtir um pouco as ondas do mar. Uma tarde deliciosa.

Hotel e Pizza

Pegamos novamente o ônibus da excursão e voltamos para o hotel, depois de um dia delicioso de passeio.

À noite, com muita fome devido ao dia intenso, com medo de pedir algo no hotel que viesse na mesma qualidade do que os pedidos anteriormente, resolvemos pedir uma pizza por telefone. Quando a pizza chegou, não deixaram que o entregador entrasse nem mesmo no estacionamento do hotel, eu tive que sair do meu quarto, atravessar todo o hotel, saguão e estacionamento (descoberto e grande) somente para receber a pizza. O pior é que no meio do caminho começou a chover forte e tive que correr para não me molhar muito.

Uma falta de respeito com o próprio hóspede!

Esse hotel vai ficar na minha lista como o: nunca mais volte lá !