praia de Pipa
Baía dos Golfinhos

Baía dos Golfinhos

Saímos cedo nesse dia, antes das 8:00 já estávamos no ônibus, pois o passeio ocuparia quase o dia todo. Partimos então para a Praia do Madeiro, ou também conhecida como Baía dos Golfinhos. O ônibus nos deixa em na beirada da pista, em uma entrada, onde descemos uma escada de madeira íngreme no meio da mata, são 150 degraus deliciosos de descer, para sair em uma linda praia, localizada em uma imensa baía.

A praia não possui uma grande extensão de areia, mas o suficiente para uma boa infraestrutura, com barracas e espaço para cada um montar seu guarda-sol. O ponto de apoio de nossa excursão foi a barraca Parada do Jegue. Apesar de ser uma baía, as águas desta praia são um pouco nervosas e a areia bem inclinada, mas muito boas ainda para tomar banho sem se preocupar demais. Gabriel, que adora uma praia, aproveitou as ondas quase todo o tempo.

No meio da baía pudemos ver alguns golfinhos nadando, e quem se interessar pode pagar uma volta em um barco para chegar mais perto deles e até mergulhar no meio da baía.

Almoço

Neste local, ficamos por umas 2 horas e saímos para almoçar em um restaurante rústico e muito gostoso, já no roteiro da excursão.

Praia de Pipa

De lá partimos em direção a Tibau do Sul, onde fica localizada a Praia de Pipa, uma das mais famosas do Brasil. A praia é extensa e tem as águas muito calmas, bem tranquila. As ondas são pequenas e é ótimo para as crianças, você pode adentrar por uma boa distância sem muito perigo (mas sempre é bom tomar muito cuidado!).

Falésias

Nesta praia embarcamos também em um passeio para as falésias, local também chamado de Chapadão, onde foi gravada uma das aberturas mais famosas do Fantástico! Para ir para lá, pegamos um trenzinho puxado por um trator. Lá você tem uma visão da maravilhosa e linda Praia do Amor. O guia também faz uma encenação rústica da famosa abertura !