Passeio Cavalos Marinhos

Acordamos cedo nesse dia e fomos tomar café da manhã. Gabriel claro que aproveitou todo tempo que tinha disponível para ir nos jogos, mas não demoramos muito. Junto com nossos amigos que conhecemos no hotel (a família da menininha loirinha que brincava com o Gabriel), pegamos uma VAN e partimos para a Praia de Maracaípe, a apenas 15 minutos do hotel. Lá teríamos outro delicioso passeio nesse paraíso de nordeste em Janeiro.

Chegando em Maracaípe, andamos pela praia e também por áreas de mangue até chegarmos no ponto onde os jangadeiros (somente os oficiais, cadastrados, tem permissão de fazer tal passeio) que realizavam os passeios estavam esperando pelos turistas (nós!). Lá embarcamos em uma jangada de poucos lugares (preço é bem barato), onde o jangadeiro começou a subir o rio dando muitas explicações sobre o manguezal, as espécies e também os cavalos marinhos.

Chegando em um certo ponto, o jangadeiro para a jangada em uma área rasa e desce dela com uma máscara de mergulho. Ele mergulha na água e volta segundos depois trazendo um pote de vidro com 2 cavalos marinhos. Nos dá muitas explicações sobre eles, sue hábitos e outras curiosidades. Nos dá o pote para tirarmos fotos e passamos para todos da jangada também terem a oportunidade de observar de perto esses lindos animais.

Nosso guia também explicou várias características do mangue e de seus habitantes, como os siris e caranguejos. Tivemos a oportunidade de pegar um caranguejo grande na mão, mas Gabriel ficou com medo e preferiu pegar um pequeno siri.


Paramos para almoçar em um restaurante na beira da praia junto com nossos amigos do hotel. Enquanto almoçamos, Gabriel ficou brincando na areia com os amigos.


Voltando para o hotel, já eram por volta de 15:00, e nada melhor que passar o resto do dia na piscina do hotel com os amigos, muita brincadeira e alegria, jantar no hotel e brincadeiras noturnas no parquinho e nas redes. Tudo de bom !!!!