Dia 3: Passeio de Buggy

Nesse dia contratei um passeio de buggy pelas praias locais ! Mais um dia lindo de muito sol e calor !

O acerto foi direto com o pessoal da pousada, que conhecia já uma boa empresa que fazia esse tipo de passeio, mas tem vários passeios por lá, os preços são parecidos, mas preferi diretamente com a pousada por eles conhecerem melhor o pessoal e tratarem direto com mais segurança.

Saímos logo depois do café da manhã, não marcamos cedo demais, acordamos normalmente. Cris preferiu assim, mas se você não pedir vão falar para sair o mais cedo possível, e digo logo que nosso "esquema" foi excelente !

O pessoal da pousada nos levou de carro até a empresa que faz os passeios em São Miguel do Gostoso. Lá fomos recebidos pela empresa que nos apresentou o motorista do buggy e nos explicou sobre o passeio.

Saímos logo em seguida rumo à praia do descobrimento.

Saímos por São Miguel do Gostoso e entramos em suas praias. Fiquei impressionado com a praia de São Miguel do Gostoso, que possui uma imensa faixa de areia, com algumas quadras de vôlei, e outras atividades. Muito pelo contrário da praia na frente da pousada. Paramos para umas fotos ali e seguimos nosso passeio, passando por diversas praias e até usinas eólicas, que lá elas são bastante numerosas. Paisagens lindas, locais quase desertos.

Praia do Descobrimento

A Praia do Marco é a praia onde diz-se que foi o primeiro ponto de parada dos navegadores portugueses. Eles disputam diretamente com Porto Seguro e ninguém tem ainda certeza de qual é o primeiro ponto de desembarque, mas o que é certo é que nesta praia foi onde fincaram o primeiro marco de pedra para atestar a posse de Portugal do Brasil.

Chegando lá, paramos em frente à uma capela com o marco de pedra bem em frente. O marco de lá na verdade é uma réplica, pois o original encontra-se na Fortaleza dos Reis Magos em Fortaleza, transferida em 1976. Tiramos fotos do local, depois entramos no buggy e continuamos até o final da praia.

Ali no final da praia era o lugar mais longe que iríamos. O motorista parou ali do lado de umas pedras no mar que fazem uma piscina natural, onde a gente ficou por um tempo tomando banho na água quentinha. Eu peguei minha máscara para tentar ver algum peixe, mas só tinha ali areia e pedra mesmo, a água ficava meio turva, então ficamos apenas tomando banho.

Tourinhos

Depois, voltamos para o Buggy e tomamos o caminho de volta. O motorista quis parar em um restaurante por ali perto, mas ele estava fechado, felizmente, pois Cris não gostou, pois mesmo parecendo legal, era um restaurante que era afastado da praia. Acho que mesmo que estivesse aberto não iríamos lá. Seguimos em frente então e paramos na praia de Tourinhos. Lá sim, tinha muito restaurante pé na areia, e dentre todos lá, ficamos no mais famoso, o BoraBora. Pegamos uma mesinha com espreguiçadeiras bem na ponta, bem na praia.

É claro que pra mim isso nem adianta muito, quem mais fica lá mesmo é a Cris, pois eu fico direto na praia com a Bia. Nosso motorista nos deixou ficar por lá dizendo que sairíamos depois do pôr-do-sol ! Muito bom isso !!!

A maré estava baixa, mas estava enchendo. Fiquei com a Bia brincando por lá, do lado da praia tem uma formação com umas falésias, nós subimos lá para ver a praia toda, nos aventuramos no meio das pedras e descemos por entre elas, saindo na praia novamente.

Depois, entramos na água e ficamos pegando umas ondas, a água quentinha estava tranquila, alguns pontos as ondas eram mais fortes, mas estavam muito fácil de ficar lá. No entanto, a maré estava subindo, e chegou uma hora que ficou muito, mas muito perigoso ficar por lá, pois vinha uma onda grande meio de lateral, e essa mesma onda batia na areia, e quando puxava para trás formava uma outra onda em sentido contrário, então você ficava sendo jogado de um lado para outro, e sendo levado para dentro do mar.

Então eu tirei a Bia de lá, disse que estava perigoso (ela estava adorando), e ela ficou brincando na areia. Não queríamos fazer um almoço completo, apenas algum lanche, então almoçamos espetinhos mesmo, e voltamos a brincar na areia.

Pôr-do-Sol

O tempo foi passando, e o sol se pondo. No final da tarde, a paisagem já estava mudando para um por-do-sol lindo demais. Tirei umas fotos fantásticas contra o sol. Quando ele desceu mais, subimos todos no topo das falésias, onde a maioria das pessoas já estavam indo para ver o por-do-sol melhor. Lá de cima, a paisagem é deslumbrante, linda demais e vai ficando mais bonita ainda quando o sol vai se escondendo no horizonte. Quando for a Tourinhos, não perca essa maravilha da natureza.

Fim do passeio, voltamos de buggy, já escurecendo até nossa pousada e chegando lá já estava escuro!