Touros: Partida

Ida

Esta viagem praticamente não foi programada. Resolvemos viajar 1 semana antes de sairmos, nesta época da Pandemia tudo está absurdamente caro, principalmente passagens de avião, e como em novembro e dezembro já tinha ido a São Paulo com o Gabriel, não podíamos gastar demais, mas como era férias de todos, queríamos sair um pouco de Brasília.

Então Cris procurou e achou um pacote na 123Milhas com um preço razoável, em uma Pousada nesta cidade de São José. O que Cris não havia visto é que no pacote ela comprou a ida pegaríamos 3 aviões ! Isso mesmo, 2 conexões:

Brasília -> Palmas -> Salvador -> Natal

Vocês não imaginam como foi cansativo tudo isso, ainda mais que, com a pandemia, os aviões não servem mais lanches, nem mesmo comprados. Olha como foi:

Partimos de Brasília por volta das 10:00 da manhã. Aeroporto ENTUPIDO ! As pessoas nem ligando para pandemia, todos colados, ninguém para organizar. Depois a gente fica imaginando por que o vírus se alastra assim tão rapidamente...

Chegando em Palmas, depois de um vôo de 1h e 20min de duração, saímos do avião para fazer a conexão. Logo que passei pelo portão, peguntei para a menina da empresa que estava ali do lado qual é o portão 2 (para nosso próximo vôo) e ela me respondeu que era aquele mesmo. Iríamos entrar NO MESMO AVIÃO QUE SAÍMOS ! Gente, dá para acreditar nisso ? Tivemos que sair do avião, levar malas, enfrentar fila, etc.. para entrar no mesmo... inacreditável.

Depois que partimos de Palmas (às 11:50), mais um vôo de 2h até Salvador. Chegando lá, tínhamos 1h e 10min para comer alguma coisa, pois estávamos com muita fome, e tínhamos mais um vôo para pegar. Achamos uma lanchonete com bons lanches bem do lado do portão de embarque e pedimos um lanche lá. Mas a lanchonete era muito, mas muito enrolada, estava demorando tanto para fazer cada pedido que, quando colocaram o meu para esquentar pedi para tirar na metade do tempo porque já iriam chamar para o embarque. Pensei também que tinha pedido demais, mas como estávamos com tanta fome, acabei comendo uma baguete tipo marguetita inteira !!! Cris também comeu um super lanche que normalmente comeríamos apenas metade.

Logo depois embarcamos, bem em cima da hora mesmo ! Saímos por volta das 15:00 de Salvador, mais 1h e 30min de vôo até Natal. Chegamos em Natal por volta das 16:30. Mas nossa viagem de ida ainda não tinha terminado, precisávamos pegar ainda um carro até São José, mais 1h e 30min de viagem. Contactei nosso motorista, que havia combinado com ele por WhatsApp (indicação de amigos) e ele foi nos buscar (estava esperando desde as 16:00 fora do aeroporto).

A viagem até São José foi tranquila, alguns trechos com a pista esburacada, mas nada diferente do que vemos por aí.

Quando chegamos na pousada chamada Enseada dos Mares já estava escuro. Lá o dia escurece cedo, antes das 18:00, e estávamos morrendo de fome novamente. Descobri então que onde estávamos não havia restaurante, lanchonete nem NADA. O local mais próximo era em São Miguel do Gostoso, a 8km de distância, e também não havia transporte (nem Uber nem Táxi) disponível.

Foi aí que um senhor (o dono da Pousada), ofereceu nos levar para a cidade pois lá haviam vários restaurantes bons. Claro que aceitamos o convite, inclusive para passarmos em um supermercado para fazer umas compras, como lanchinhos e principalmente água.

Fomos com ele, passamos em um supermercado e fizemos algumas compras. Devia ter comprar bem mais, mas fico incomodado quando tem gente esperando por mim, principalmente quando estava "a favor" (que não era favor propriamente dito, mas na postagem final dessa viagem eu detalho o que aconteceu).

Saindo do supermercado, fomos para o centro, onde este senhor tentou nos convencer a ir em um restaurante específico beirando a rua principal, mas eu insisti e resolvi irmos na chamada Rua da Xepa.

Rua da Xepa

Quando passamos em frente à Rua da Xepa (que fica fechada à noite), alguma coisa me chamou a atenção, eu me identifiquei com ela, mesmo só dando uma olhada. Então resolvi que iríamos lá conhecer, e foi a melhor coisa que fiz.

A Rua da Xepa é o Point da cidade de São Miguel do Gostoso, composta de vários restaurantes e lojinhas, ela se estende desde a rua principal até a praia.

Passeamos um pouco pela rua para ver os restaurantes e acabamos ficando no Restaurante Genesis, mais porque a Bia amou um gatinho que ficava rondando por lá do que o próprio restaurante. Mas digo que foi uma escolha super acertada, pois o restaurante é super top !

Sentamos em uma das mesas de fora do restaurante, na calçada, onde nosso amigo gatinho ficava rondando por ali. Pedimos nossos pratos e esperamos. Bia ficava atrás do gatinho o tempo todo, ela adora os animais. Logo chegou o suco dela, em uma caneca bem peculiar, no formato de uma raposa, e ela adorou !

Enquanto isso, nosso amigo gatinho estava tão interessado em ficar por ali com a gente que até subiu no meu colo !

Todos os restaurantes da Rua da Xepa são restaurantes mais top, com preços bem salgados, mas também você tem uma experiência excelente também (pelo menos nos que conhecemos). O Genesis é um desses, o atendimento foi muito bom, os pratos demoraram um pouco para chegar, mas quando chegaram, estavam bem bonitos, caprichados e deliciosos !

Depois do Jantar voltamos para a pousada, pois nosso motorista estava nos esperando e também estávamos muito cansados, precisando tomar um banho e descansar.