Campos do Jordão:
Ida para São Paulo

Acordamos de madrugada, nosso avião estava marcado para sair às 6:10. Já havíamos preparado tudo no dia anterior (à noite, por causa do meu aniversário) e dormimos tarde, então todos estavam com sono. Bia foi dormindo e de pijama ainda, não gostamos de acordá-la só para se arrumar. Mesmo assim, chegando no aeroporto ela despertou e ficou acordada para ver as novidades. Troquei sua roupa no avião para não precisar viajar de pijama.


O vôo foi tranquilo, saiu no horário e chegou até mais cedo em São Paulo. Lá, liguei para a locadora de veículos Foco, onde havia solicitado o aluguel de um carro pela internet no dia anterior.

LOCADORA FOCO

Preferi alugar um carro, pois mesmo pagando 7 diárias, ainda ficava mais barato do que solicitar um translado para Campos do Jordão. Não era opção nossa viajar de ônibus, embora seja muito mais barato, pois estávamos com a Bia, e não quero nem imaginar ficar viajando para lá de ônibus com ela. Também, como iríamos ficar na cidade de São Paulo por quase 2 dias (sábado e domingo), iríamos passear pela cidade e só o deslocamento com Uber ou similar já ficaria mais do que uma diária.

A locadora enviou uma VAN do hotel Transamérica nos pegar no outro lado do aeroporto, que demorou mais de 30 minutos para chegar. Quando foi nos deixar, parou em frente ao hotel Transamérica, que fica de 30 a 50 metros da locadora Foco. Para nós isso foi terrível, pois estávamos com a Bia, 3 malas, mochila, frasqueira e outras coisas, e imagina carregando tudo isso ! Felizmente, duas moças que estavam também no transporte para a Locadora nos ajudou com as malas.

Chegando lá, a loja estava cheia, o atendimento foi lento, mas o que me preocupou mais foi na hora que me atenderam. Havia reservado um carro tipo Gol, Pálio, etc... precisava de um pouco de espaço, pois tínhamos muitas malas. Na hora, a atendente me falou que iria me passar um Fiat MOBI. Fiquei sem palavras, mas logo depois reclamei e perguntei como iria colocar tudo aquilo em um MOBI. E falei também, que minha reserva era para um Gol, e não um MOBI.

Outras pessoas lá estavam com reclamações similares, mas felizmente a atendente resolveu meu problema sem maiores complicações, me passando um Chevrolet ONIX que couberam 2 malas no porta-malas e uma outra no banco da frente. O problema que percebi é que o carro veio sujo e com o tanque de gasolina pela metade. Com certeza foi pego um carro que acabou de ser entregue e ainda não havia passado pelos procedimentos padrões para a próxima locação.

Com o carro já em mãos, nos dirigimos para o hotel, o Wyndham Berrini.

SÃO PAULO

Chegamos no Wyndham Berrini no meio da manhã. O hotel fica localizado em um bairro meio comercial de São Paulo. Bia adormeceu no carro e resolvemos ir direto para lá. Fomos muito bem recebidos, e embora o Check-in fosse somente à tarde a recepcionista conseguiu (sem que eu pedisse nada) um check-in antecipado sem custo por causa da Bia que estava dormindo. Estava imaginando que pudéssemos deixar as malas por lá até o check-in e ir passear, mas como ela conseguiu isso, subimos até o quarto e a colocamos na cama. Enquanto isso, fiquei procurando na internet por peças de teatro para levarmos a Bia, e comprei 2 ingressos para o musical A Bela e a Fera no teatro Augusta.

Bia foi acordar quase às 13:00!

NEW DOG

Estávamos famintos, então pegamos o carro e partimos para uma lanchonete que me parecia muito boa, a New Dog. Chegamos lá facilmente, era sábado e não tinha trânsito. A lanchonete possui estacionamento próprio com manobrista, tudo de graça. Deixamos o carro com eles e entramos.

Ficamos impressionados com o tamanho da lanchonete ! Era enorme ! Fomos recepcionados por um rapaz que nos levou em uma mesa com sofazinho (para a Bia). O cardápio é bem variado, com hambúrgueres e outros lanches, como omeletes, saladas, etc... tudo com preços bem aceitáveis.

Cris e eu escolhemos uma Caesar Salad e pedimos para a Bia uma Omelete com queijo. O pedido não demorou muito, mas também não foi tão rápido, visto que a lanchonete não estava cheia. Mesmo assim, quando chegou, vimos o quanto é bom conhecer a New Dog: um pratão de salada e uma omelete muito bem feita e caprichada que Bia comeu tudo sem reclamar !

No final, junto com a conta, trouxeram um agrado para cada um: um mini pão de mel e um pequeno pirulito.

A BELA E A FERA

Saímos da New Dog e fomos para o Teatro Augusta. Havia comprado os ingressos para o musical A Bela e a Fera em um site de promoções (Sampa Ingressos), pois o preço do ingresso era quase 50% do que na bilheteria. No entanto, não poderia escolher as cadeiras, e deveria escolhê-las ao trocar o voucher na bilheteria do teatro.

Chegamos ainda um pouco cedo, e para minha surpresa, ao trocar os ingressos, recebemos cadeiras bem na frente (fileira D), pois o site que compramos reserva as melhores cadeiras para o show ! TOP !

Como ainda faltava quase 1 hora para começar, aproveitamos para passar na farmácia ao lado. Mesmo assim ainda deu tempo para a Cris tomar um café e para a Bia brincar com algumas meninas que a "adotaram" nas brincadeiras enquanto esperavam as portas abrirem também.

As portas abriram e assistimos ao espetáculo, que durou mais ou menos 1 hora, e foi ótimo durar pouco, pois Bia já estava ficando impaciente, mas mesmo assim assistiu até o final. Depois, entramos na fila para as fotos com o elenco na frente do teatro (que, apesar de ser longa, andou muito rápido). Os atores foram muito simpáticos e a peça foi ótima !

EATALY

Do teatro pegamos o carro novamente e nos dirigimos ao Eataly, um lugar maravilhoso contendo tudo sobre Itália vinhos massas queijos vários restaurantes em volta de um mercado italiano fantástico.

Chegamos por uma rua lateral onde entrei em um estacionamento desses que é em um terreno vazio e montaram um ali sem estrutura nenhuma, chão de brita e somente a guarita para pagamento. No entanto, logo que saímos de lá, passamos em frente a um hotel logo ao lado do Eataly e que possuía um estacionamento para ele com manobrista e a preço fixo (R$ 15,00), então eu voltei, tirei o carro do estacionamento lateral e o deixei com os manobristas.

O Eataly é um mercado composto de produtos típicos italianos, como queijos, vinhos e muitos outros, além de diversos produtos existentes em mercados como frutas e verduras, utensílios, doces, chocolates, etc... um mercado completíssimo que você pode ir para comprar de tudo para fazer um super jantar, ocupando um prédio de 3 andares. Ao redor do mercado estão localizados diversos restaurantes das mais variadas e típicas cozinhas italianas, como Wine Bar, pizzarias, tratorias, carnes, gelatos, etc... é até difícil escolher onde você vai jantar.

Passeamos por lá e paramos no restaurante chamado Rossopomodoro, onde se vende uma famosa pizza premiada nacionalmente, a Marguerita Verace. A pizza é cara (quase R$ 50,00) uma individual, mas dividimos a nossa, pois nenhum de nós conseguiria comer uma pizza daquelas inteira, e estava simplesmente DELICIOSA ! Uma pena que eu estava dirigindo e não podia acompanhá-la com um vinho.

Andamos mais um pouco pelo mercado até nos cansar e ir embora. Saindo de lá, percebi que o próprio Eataly possui um estacionamento próprio, também com manobristas, mas não fiquei sabendo do preço.

Voltamos para o hotel, e ao saber que a academia estava em reforma, passei em um Carrefour Express bem ao lado do hotel para comprar uns snacks para todos e fomos dormir.