Pedalinho, Bonde, Baden Baden

Primeiro dia em Campos e já acordei bem cedo para aproveitar a academia do hotel enquanto todos dormiam. A academia abria às 7:00, mas não coloquei nada de despertador, mesmo assim eu acordava normalmente às 7:20. Para uma academia de hotel, ela é muito boa, com esteiras, elípticos, alteres e anilhas e uma estação. E nesse horário eu tinha ela toda pra mim ! Quando voltava ninguém havia acordado ainda...

O café da manhã foi no restaurante do hotel, era bem caprichado, com muitas frutas, pães e bolos. Mas senti muita falta de proteínas. Normalmente nesses hotéis sempre há alguns rechauds com ovos mexidos, omeletes, molho para cachorro quente, etc... imaginei que fosse porque o restaurante é vegano, mas acho que isso devia ser independente do tipo do restaurante, pois os hóspedes não são todos Veganos. Somente no segundo dia é que descobri que você pode pedir ao staff do restaurante omeletes, ovos mexidos e tapiocas que a cozinha prepara na hora, do jeito que você quiser.

Parquinho

Como normalmente fazemos em nossas viagens (mas nem sempre), o primeiro dia foi para conhecer os pontos mais turísticos da cidade. Como nosso hotel era localizado bem no centro do "murmurinho", na vila Capivari, andamos pelas ruas até a estação de trem para comprarmos o ingresso do bondinho. Infelizmente (como já havia visto pela internet) o passeio de trem pela serra até Pindamonhangaba estava desativado por causa de obras nos trilhos, então o único passeio disponível era o de bondinho até o portal da cidade.

Compramos nossos ingressos para as 15:00 e aproveitamos para ver a praça onde tem o teleférico e os pedalinhos. Ali também estava instalada uma pequena feirinha de roupas e alimentos e um parquinho de madeira. Bia logo se animou e foi brincar no parquinho, passou um bom tempo por lá e Cris resolveu entrar na fila da bilheteria para comprar um ingresso para o pedalinho.

O teleférico é feito com cadeirinhas individuais e abertas , então Bia não podia ir, infelizmente. Quando convenci Bia de sair do parquinho, fui encontrar a Cris que estava na fila imensa. Fui até o início da fila com a Bia e descobri que a fila que ela estava era a fila do teleférico, e que havia uma fila (sem ninguém) exclusiva para comprar ingressos para o pedalinho. Comprei nossos ingressos logo e fomos andar nos tão amados Cisnes da Bia.

O passeio é rápido, 10 minutos, a água do lago é limpa e dá para ver o fundo, composto por plantas estranhas. O tempo estava agradável e o sol estava esquentando. Bia adorou o passeio de pedalinho.

Almoço - Mônaco

Saindo de lá, passamos pela feirinha novamente, onde provamos chocolate e licores e vimos diversas roupas a bons preços. Antes de sair, Bia aproveitou para brincar mais um pouco no parquinho, mas até que foi rápido. Voltamos para a vila para almoçar.

O restaurante escolhido foi o Restaurante Mônaco, um restaurante que fica na rua em direção ao hotel e que prometia um bom prato a um preço convidativo. O ambiente é pequeno mas aconchegante. Pedimos uma chapa de picanha, acompanhada pelos padrões da cidade: arroz branco e batatas fritas, além também de vir uma porção de farofa. O prato deu para todos comerem bem !

Passeio de Bonde

Saindo do restaurante, demos ainda uma pequena volta pela vila e voltamos para a estação ferroviária para o passeio no bonde. Bia já estava bem cansada e acabou dormindo antes mesmo do passeio começar. O passeio é bem simples, confesso que esperava muito mais. Você embarca na estação, o bonde passa pela cidade toda até o portal da cidade, lá ele para e começa a voltar pelo mesmo caminho. Eu pensava que iríamos sair do bonde por alguns minutos, tirar umas fotos por lá e voltar, mas não, nem mesmo saímos do bonde. Ele para tempo suficiente para que troquemos os encostos dos bancos e voltamos logo. O passeio todo deve ter durado por volta de 1 hora.

Depois do passeio de bonde, voltamos andando para o hotel, carregar a Bia já não está tão fácil assim. Como o caminho é pela vila, demos uma olhada pelas lojas rapidamente. Chegando no hotel, assim que entramos no quarto recebemos um presente de aniversário de casamento do hotel, um lindo prato de frutas com chocolate ! Muito bem feito e "deliciosamente gostoso" !!!

Quando a Bia acordou, fomos todos para a piscina quente do hotel, voltamos e fomos nos arrumar para a noitada. Enquanto Cris se arrumava, Bia aproveitou para conhecer e brincar na brinquedoteca no hotel, que é muito bem montada e tem muitas opções de brinquedos para crianças de todas as idades.

Campos do Jordão não tem muita coisa para se fazer à noite. As noitadas são basicamente andar pela vila e jantar em algum restaurante. O problema é que a comida é muito cara. O preço de um prato individual normalmente é na faixa de R$ 90,00. É difícil encontrar garrafa de vinho por menos de R$ 90 reais também, sendo que é mais difícil ainda encontrar restaurante que tenha 1/2 garrafa (375ml). Nessa noite, passeamos pela vila e conseguimos um lugar no Baden Baden, restaurante famoso por causa do nome que é da cerveja local do mesmo nome. Esperamos em uma salinha reservada no primeiro andar de uma casa ao lado do restaurante, muito bem acomodados, com sofá e um chão de vidro para a Bia se distrair. Como ainda era um pouco cedo (para os padrões dos festeiros), a "fila" estava pequena, e havia apenas 2 casais na nossa frente, e logo fomos chamados.

Sentamos perto de um dos "foguinhos" que a Bia gostou muito, que são totens com chamas para aquecer os clientes nas mesas, visto que estava muito frio. Pedimos um prato típico alemão (desculpem-me, mas esqueci o nome), mas que não fugia muito do padrão: uma carne empanada acompanhada de arroz à piemontesa e bolinhas de batata. Estava uma delícia. Felizmente, neste restaurante eu consegui achar no menu uma 1/2 garrafa de vinho e aproveitei para acompanhar o jantar, mesmo com o preço muito salgado (R$ 44,00).

Saímos já bem tarde e estávamos muito cansados. Mesmo assim, paramos antes de ir para o hotel em uma chocolateria para comprar um delicioso chocolate quente, muito famoso por lá. Esses chocolates são vendidos em qualquer lugar, num preço médio de R$ 9,00 o pequeno.