Floresta Encantada
Ducha de Prata
Krocodillo


Como todo dia, para não perder o costume, acordei logo cedo e fui para a academia. Não aguento ficar acordado sem fazer nada esperando o pessoal lá acordar, pois todos acordam tarde, principalmente em hotéis que tem todo o conforto e nada para atrapalhar.

FLORESTA ENCANTADA

Depois do café da manhã no hotel, pegamos nosso carro e fomos atrás da Floresta Encantada. A Floresta Encantada é um parque que possui diversas "casinhas" para as crianças visitarem. A entrada é bem barata e não pesa nada no bolso e é direcionado para as crianças mais novas. Em finais de semana alguns personagens estão presentes em algumas casas também.

Chegamos lá e logo na primeira casinha, a dos Coelhos, Bia entrou e amou, queria ver todos os coelhinhos (de pelúcia), mas também achou que iria ver coelhinhos de verdade. Mesmo assim, ficou ali vendo tudo e já não queria sair de lá.

Após convencê-la, andamos um pouco mais, e tivemos que passar direto pela próxima casa, pois vimos de longe o que nos pareceu termos tido uma sorte grande. Mais na frente estava a casa dos anões da Branca de Neve, e logo na frente da casa a própria princesa estava esperando a Bia, que já estava correndo para lá. Ela conversou com a Bia, a pegou pelas mãos e a levou para conhecer toda a casa. Muito simpática e atenciosa. Bia adorou, e acho que ficamos até tempo demais por lá por conta disso.


A Branca de Neve então levou a Bia até a casa que havíamos passado direto: a casa da Bruxa. Isso porque a própria bruxa também estava por lá, segurando a maçã envenenada. Como a Branca de Neve a levou até lá, a Bia nem ligou e nem ficou com medo da bruxa, mas mesmo assim não queria ficar ali com ela e entrou na casa para conhecer por dentro.

Continuamos nosso passeio pelas casinhas do parque, existem várias e outra que tive que tomar cuidado é a casa dos fantasmas, onde havia um "Pânico" esperando lá dentro (escondido no escuro) para dar susto em quem entrava. Tive que entrar antes para avisar a não dar susto nela, e tudo correu bem, ela não ficou com medo de nada lá.

Outra linda casinha que havia era a casinha das bonecas. Embora muito apertada por dentro, dava para a gente entrar, mas no andar de cima somente as crianças mesmo.

No jardim da casa das bonecas, Bia viu uma estátua de cachorrinho encostado em um tronco onde havia uma bola (uma luminária) em cima. Ela se apaixonou por aquela estátua (que tadinha, estava bem acabada, precisando de uma reforma urgente) ! Não queria sair de lá mais, tentamos várias vezes distraí-la para vermos outras coisas mas ela sempre voltava para lá e ficava fazendo "carinho" no cachorrinho.

A última casa era a do Papai Noel, com uma decoração de natal e outro cachorrinho que teve a atenção da Bia e até um ataque de ciúme quando outra criança chegou perto para tirar umas fotos... rs ...

Antes ainda de ir embora, encontramos alguns patinhos em uma lagoa, e logo depois uma lanchonete, onde Bia conseguiu uma amiguinha para brincar um pouco no balanço e também fazer carinho no gatinho ou ir atrás dos patos que andavam por lá.

DUCHA DE PRATA

Saímos da Floresta Encantada (depois de muito esforço) e voltamos pelo mesmo caminho. Resolvemos parar na conhecida Ducha de Prata, pois era caminho para o parque. O lugar consistem em simplesmente diversas quedas d'água, muitas delas artificialmente feitas para você tirar várias fotos. Não é nada demais mesmo. Parece que existem algumas trilhas mais abaixo, descendo as escadas, mas não pude conferir por causa da Bia.

Na parte superior existem várias lojinhas de artesanato e até lanchonetes. O nosso passeio foi bem rápido mesmo, nada demais a se fazer por ali.

KROKODILLO

Pertinho da Ducha de Prata existe um restaurante bem famoso chamado Krokodillo. Passamos por ele na ida e resolvemos parar na volta para almoçar. É um restaurante temático, você entra pela boca enorme de um crocodilo, bem interessante. O lugar é bem decorado, quando fomos estava bem vazio e fomos bem atendidos.

O cardápio é bem variado, e tem porções tipo família também. Me atentou muito que na carta de vinhos havia opções bem interessantes, com vinhos bem em conta, com preços menores que R$ 50 ! Infelizmente estava dirigindo e não podia beber...

HOTEL E VILA

Voltamos depois para o hotel e ficamos por lá mesmo até de noite. Bia aproveitou para ir no parquinho de plástico do hotel, pois no dia anterior ele havia chovido e estava tudo molhado. Bia brincou bastante, o parquinho é bem caprichado, com vários brinquedos. Ainda havia um pouco de água em alguns pontos, mas dava para brincar. O problema ali era aguentar o frio...


Depois do parquinho, nos arrumamos e, enquanto Cris ainda se arrumava, saí com a Bia para nos distrairmos. Paramos em uma galeria do lado do hotel e compramos alguns chocolates por lá. A loja de fábrica estava com preços excelentes ! Bia ganhou um super pirulito de chocolate da Minie !



Depois voltamos ao hotel e Bia ficou brincando novamente na brinquedoteca até chegar a hora de sairmos.

Myrian Café

Saímos para nosso passeio noturno a 4ºC. Fomos para a vila e demos uma volta enquanto escolhíamos um lugar para comer. Cris queria ir em um café e paramos no Myrian Café, que fica localizado bem no centro da vila.

Sentamos em frente ao um tudo de fogo para nos aquecermos melhor (e Bia brincar, ela adorou aqueles totens de fogo!). Tive minha primeira surpresa ao olhar o cardápio e ver que havia um a excelente opção para um bom jantar: um frango grelhado com legumes ! Claro que eu pedi um para mim, e Cris pediu um caldo de queijo.

Meu prato também veio com uma porção de arroz branco, embora não estivesse no cardápio, mas foi bom porque essa parte ficou para a Bia. Estava tudo muito gostoso e valeu muito a pena !

Passeamos mais um pouco e Bia ganhou um balão que ficou famoso naquelas bandas, rodeado de luzes que se destacava na noite. As crianças adoravam esse balão. Na volta para o hotel, o termômetro já estava marcando 1ºC... tinha gente que não estava aguentando o frio.... outro chocolate quente foi muito bem vindo !