São Paulo 6 Dias: Dia 4

BIKE TOUR

Esse foi um passeio muito diferente e divertido. Em São Paulo você pode "comprar" um passeio de bicicleta DE GRAÇA. Isso mesmo ! É do projeto BikeTourSP, que possui diversos passeios pela cidade toda, e tudo de graça, o que eles pedem são 2Kg de alimento não perecível para doação.

E eles tem um monte de percursos, como Av. Paulista, Centro Novo, Centro Velho, Ibirapuera e outros. Por causa do dia e do horário, para casar com nossa agenda, comprei o passeio do Centro Novo.

O encontro foi em frente à Biblioteca Mário de Andrade. Claro que fomos de metrô, e no caminho já passei em um Carrefour Express na Av. Paulista para comprar os alimentos. Chegando lá, o que foi bem fácil, já estavam todos preparados, as bibicletas e EPIs são todos fornecidos pelo BikeTourSP, você só precisa chegar e pedalar.

Partimos pela cidade, a maioria do caminho foi feito pelas calçadas ou ciclovias/faixas, poucas vezes pegamos as ruas, mas mesmo assim foi bem tranquilo. A turma era grande, umas 10 bicicletas. O guia vai na frente e fazemos diversas paradas onde ele colocava um áudio na caixa de som explicando oq ue tinha naquele lugar, história, etc...

O passeio foi bem light, andamos bastante, mas não deu nem para cansar, pois paramos bastante para ouvis os áudios, e praticamente não pegamos nenhuma ladeira. Passamos pelo Ed. Itália, Tokyo, Pinacoteca, Sta. Ifigênia, Galeria do Rock, e muitos outros lugares ! Foi um passeio delicioso, e quando voltar em SP vou fazer outros desses !

LIBERDADE

Depois do passeio de bike, que foi num sábado pela manhã, não podia faltar a visita na feira da Liberdade, não é ? A feira, como já postei anteriormente, fica no bairro japonês, com várias barracas de artesanato típicas, comidas típicas japonesas, e lá você tem diversas galerias com lojas de produtos japoneses e coreanos, lojas de produtos sobre animes, eletrônicos, e tudo mais relacionado.

Na rua você encontra também diversas coisas, como pessoas fazendo caricaturas, estátuas vivas, sem contar com os adolescentes passeando por lá de cosplay, que muitos pedem para tirarem fotos. Sempre aproveito para levar uma lembrancinha para a Bia lá e também comprar aquelas bebidas malucas que a gente só encontra por lá. Dessa vez eu achei uma lata de vinho de arroz !

Como sempre, almoçamos por lá mesmo também ! E me deu vontade de tomar um super sorvete que eu vi em uma das barracas, mas não tive coragem não ! KKKKK

A Feira da Liberdade é um ponto obrigatório para nós sempre que vamos em São Paulo !

TEATRO - A COR PÚRPURA

Depois da Liberdade, e de tomar um bom banho, fomos para o Teatro Sérgio Cardoso assistir um teatro, um musical tipo Broadway chamado A Cor Púrpura, que estava nas suas últimas apresentações. Uma excelente história, uma excelente produção, excelente para uma tarde cultural !

Taverna MEDIEVAL

À noite, hora do jantar ! Fomos lá no bairro de Moema novamente conhecer a Taverna Medieval. Um restaurante temático onde tudo relembra os tempos medievais. Pegamos o metrô até a estação Hospital São Paulo e seguimos o último percurso a pé.

Pensava que era mais perto, mas o percurso acabou sendo um pouquinho longe para ir a pé, com algumas ladeiras, mas fizemos assim mesmo. A volta pegamos um Uber até a estação de novo. Apesar de ser até bom voltar andando para fazer a digestão, estava chuviscando e também era muito tarde da noite.

Chegando lá, logo entramos, esperamos somente alguns minutos, pois havia feito reserva (pelo instagram do estabelecimento), é claro, nunca mais fico sem fazer reserva !

O restaurante é muito bem bolado, toda decoração no estilo medieval, com armaduras, ferramentas, armas, etc... e iluminação fraca. Ele é praticamente dividido em 2 partes, a superior e a Masmorra. eu inicialmente queria muito reservar na masmorra, pois achava que o ambiente seria melhor, mas não consegui e ficamos em cima, mas depois que passeei por lá, não achei nada assim tão diferente, e até preferi onde ficamos. O que achei muito interessante é que tinha ali em cima uma grande mesa para grupos, que ficava dentro de um navio Viking, muito legal mesmo ! Claro que você pode ficar andando por lá para conhecer o restaurante.

Lá na masmorra também tem uma parte para você praticar tiros com arco e flecha. Não é caro não, é barato, mas é um pouco mais caro que o Willie Willie. Acho que eram R$ 10 para 8 tiros (na época que eu fui).

O cardápio também é todo temático, com nomes relembrando qualquer coisa da época medieval, por exemplo, as bebidas são poções (poção do amor, mana, energia, etc...). Como eu tinha um a grande corrida no dia seguinte, e também prefiro não comer Hambúrguer, pedi um gnocchi com um molho especial deles, Gabriel foi no Hambúrguer mesmo. Um detalhe: a cozinha tem um grande painel de vidro onde você pode ver tudo sendo feito, muito transparente para quem gosta de acompanhar o preparo das refeições.

Os pratos de lá também são uma obra de arte ! Lindos, bem bolados, meio rústicos como devem ser para parecer medieval, e DELICIOSOS. As bebidas, ops... poções, vem em recipientes dignos de seus nomes, e algumas até brilhando, como Fogo Vivo ! A minha era diferente e veio em uma caneca mesmo.


E numa certa hora teve até música medieval ao vivo, com o pessoal a caráter e tocando Alaúde ! Que lugar perfeito ! Quero voltar !