Trilha e Tirolesa

O Hotel oferecia alguns passeios específicos nos locais ao redor de sua propriedade e até um pouco mais longe. Como Gabriel ainda era pequeno, não podíamos fazer algo muito radical, ou cansativo. Escolhemos então um tour por todas as áreas da fazenda, onde nosso guia nos explicou sobre coleta seletiva de lixo que praticavam, inclusive na parte hoteleira, nos levou na área de reflorestamento e estufa de plantas nativas, onde plantavam mudas de árvores que seriam depois transferidas para a floresta ou até mesmo utilizada na propriedade. Fomos também no pomar do hotel, onde algumas árvores já estavam repletas de frutas (como as laranjas sangue, acho que era esse o nome).

Depois da parte mais central da fazenda, nosso guia nos levou para os currais, onde iria nos explicar sobre inseminação artificial nos animais (parte que dispensamos devido à idade do Gabriel, kkk) e também nos mostrou a usina de álcool, onde eles fabricam todo o combustível utilizado nos veículos da fazenda com a plantação de cana de açúcar que eles também possuem. Além disso vimos também detalhes de algumas plantações e Gabriel teve a oportunidade de arrancar uma mandioca da terra.

Depois de todas essas aulas, entramos na trilha passando pela mata fechada. Durante todo o passeio sempre fomos acompanhados pelo nosso amigão Zeus.

A trilha consistia em subir um morro no meio da mata, visitar 3 cachoeiras no caminho, e descer por uma tirolesa. O caminho não era difícil não, Gabriel enfrentou tranquilamente. Estávamos praticamente em um tour privado, éramos apenas o guia e nós três. Na primeira cachoeira, ninguém queria entrar, todas elas eram em mata fechada, então o sol não aparecia muito, apenas a claridade, e por isso a água estava muuuuito gelada. Mas eu não deixei passar não, entrei assim mesmo a aproveitei esse passeio o máximo que pude. Gabriel resolveu entrar também a partir da segunda cachoeira. São gostosas, água limpa (e gelada), e fora uma delas onde encontramos outra família, estávamos a sós.

Nosso guia sempre nos explicava também curiosidades da mata, das árvores, e tudo mais por onde íamos passando. Depois das 3 cachoeiras, subimos até o topo do morro onde lá em cima subimos em uma estrutura que eu anciosamente estava esperando chegar. Nesta estrutura estavam presos 2 cabos de aço que chegavam até o solo na base do morro. Íamos descer de tirolesa nestes cabos até a base, uma distância total de 500m.

Gabriel nem pensou duas vezes, mas a Cris não queria mais não. A opção para ela seria descer a pé pelo morro ou voltar pela trilha, mas teria que ir sozinha.. ou seja, já era !

Colocamos nossos equipamentos de proteção e eu resolvi descer primeiro para poder filmar todos descendo lá de baixo. Você pode escolher descer de barriga para baixo, posição Superman, ou sentado. Claro que escolhi a posição superman, e foi demais ! São segundos de muita emoção e sensação de liberdade total ! Cris e Gabriel foram logo depois que cheguei, e o Zeus, que nos acompanhou por todo o passeio, voltou correndo mesmo !

Seguem abaixo algumas fotos e um vídeo que eu gravei de nosso delicioso passeio:

À noite acenderam uma fogueira no hotel e ficamos um tempo por ali nos aquecendo. Mais tarde, fomos novamente para o salão do piano e lá um menino estava começando a assistir um desenho que marcaria muito nossas vidas: Avatar, A Lenda de Ang. Um desenho maravilhoso que começamos a assistir lá, mas gostamos tanto que até depois de voltarmos para Brasília resolvemos assistir todo o resto, 3 temporadas com muitos episódios e muito divertimento. Gostamos tanto deste desenho que nossos cachorros (que não tínhamos na época) se chamam Sokha e Katara, dois dos personagens principais deste desenho.