Cachoeiras do Cânion e Abade

Dia lindo para visitar uma cachoeira. Dentre as muitas que existe em Pirenópolis, fomos visitar a Cachoeira do Abade. O caminho até lá é particularmente lindo. A maioria das cachoeiras de Pirenópolis possuem estrada até perto delas, mas são de terra e algumas você tem que entrar em propriedade privada para ter acesso. Parar para apreciar a paisagem é obrigatório ! Não perca isso !

Mas antes de chegar lá, passamos também pela Cachoeira do Cânion, uma pequena cachoeira também muito gostosa de se nadar. Menos concorrida do que a do Abade, mas mesmo assim muito boa. Como ela faz parte da mesma propriedade, pode-se ir nas duas. São trilhas de 300m e 400m respectivamente.

A cachoeira do Abade é muito bonita. Não é muito alta, mas faz uma piscina embaixo boa, e pode-se até brincar na areia como na praia. Bom, areia é modo de dizer, é uma areia misturada com muita pedrinha, mas mesmo assim a criançada adora. A piscina que se forma é funda, mas dá para nadar tranquilamente até a base cachoeira. Um excelente local para tomar um banho e descansar também. Recomendo ir a esses locais em época de menor movimento. Quando fomos não havia muitas pessoas, mas já vi fotos em época de eventos em Pirenópolis que a cachoeira estava bem cheia.


À noite fomos lanchar no Pireneus Café, com direito a uma deliciosa torta, sorvete e café.