Cachoeira do Rosário e
Museu Rodas do Tempo

Esse passeio foi "punk" ! Depois do café da manhã no hotel, pegamos o carro e fomos conhecer a Cachoeira do Rosário, que fica um pouco mais afastada ao norte. Saindo da estrada, já começamos enfrentando uma estrada de terra, passamos por um riacho, e à medida que vamos avançando mais para dentro da trilha, a estrada começou a ficar extremamente acidentada, com grandes pedras e buracos, subidas íngremes e descidas sinuosas, onde tínhamos que passar com todo cuidado com o carro. Impossível chegar ao mesmo 20Km/h. Encontramos a placa da foto acima no meio do caminho, acho que era para encorajar pois muitos deviam ter desistido, mas enfrentamos até o final.

Depois de muito sofrimento (acho que andamos mais de 1 hora desse jeito, e pensar que ainda tinha que voltar...), chegamos no ponto de aopio para a cachoeira, onde pagamos uma taxa de entrada. Lá, temos a opção de apenas visitar a cachoeira ou também participar do almoço da roça, que é servido lá mesmo a partir de uma certa hora. Apesar de o cheiro estar bom, pegamos o pacote de apenas visitar a cachoeira.

Para não destoar muito do caminho que pegamos até lá, saímos caminhando até a cachoeira por uma trilha bem acidentada também, com descidas íngremes e muitas escadas naturais no meio da vegetação nativa, o cerrado, e muito calor. Depois de alguns minutos, chegamos no primeiro ponto, uma pequena piscina natural formada pelo rio que deságua na cachoeira logo mais abaixo. Claro que, no calor que fazia, aproveitei para tomar um banho nas águas geladas e refrescantes ! Uma delícia !

Logo mais, descemos mais escadas naturais até chegarmos na área da cachoeira, que é linda, e isolada. Como posso descrever uma cachoeira dessas ? Embaixo forma-se uma pequena lagoa bem rasa onde podemos tomar banho, enquanto ela cai em cima de várias pedras, em um nível mais superior, se transformando em várias outra mini cachoeiras até chegar na pequena lagoa.

Ficamos por lá por mais ou menos uma hora aproveitando a cachoeira e depois voltamos para o ponto de apoio. Para quem estava esperando o almoço ficar pronto, pode descansar no redário que fica em toda a parte superior do lugar, embaixo ficam as mesas. Como não quisemos almoçar por lá (preferimos almoçar na cidade), pegamos o carro e voltamos para enfrentar a sofrência do caminho no qual viemos. Fiquem abaixo várias fotos dessa nossa aventura:

Restaurante Espaço Eco

Voltamos então para o hotel tomar um banho e depois almoçar na cidade, e escolhemos o Espaço Eco Restaurante. Como muitos restaurantes em Pirenópolis, é uma casa simples, com comida muito gostosa, esquema Self-Service. Nesses restaurantes você se sente como se estivesse comendo na casa de alguém. Um agradável almoço para um dia bem cansativo.

Museu Rodas do Tempo

Do restaurante fomos visitar o conhecido museu Rodas do Tempo, localizado em uma das saídas da cidade. O museu é muito conhecido pelos motociclistas da região, já esteve funcionando em Brasília mas se mudou para Pirenópolis. O museu guarda motocicletas e similares das mais diversas formas e modelos, de diversos anos. Algumas que nem eu mesmo tinha ciência que poderia existir.

Gabriel adorou o museu, viu cada preciosidade que ele nunca poderia imaginar e riu de algumas invenções absurdas em engraçadas que existiam no museu também, tanto de bicicletas e de motos. Na saída, aproveitamos para tomar um super milkshake na lanchonete local.... humm....

Deixo abaixo várias fotos (só algumas, pois tirei muito mais !) desse incrível museu.

Por fim, aproveitamos a linda noite estrelada no hotel brincando de fazer desenhos de luz com a máquina fotográfica e tirando fotos noturnas do hotel e do céu.