Restaurante Giratório

Este é um dos restaurantes mais famosos de Santiago, e também um dos mais visitados. Não programei um jantar neste restaurante na viagem, estava preferindo um restaurante com parilla que ficava no mesmo prédio, mas alguns andares mais abaixo do Giratório e que servia uma torta de lúcuma como sobremesa e que estava doido para provar (gosto de lugares menos "turistão" , mas Cris insistiu que queria ir, então fomos no Giratório.

O restaurante ficava perto do hotel, 700 metros ou 9 minutos de caminhada. Se não fosse pela Bia, iríamos a pé mesmo, mas com ela fomos de Uber. Chegamos bem rápido e entramos no prédio, que era um prédio comercial, subindo no elevador até a cobertura. Lá ficamos na fila de espera, restaurante estava cheio, mas a fila estava bem pequena, apenas 2 ou 3 pessoas na nossa frente. Ficamos em um salão com mesas e almofadas (talvez por que não estava tão cheio, mas deve ser usado quando tem tanta gente que esta sala tem que ser usada mesmo sendo um andar abaixo). Bia é claro ficou brincando em qualquer lugar que achava.

Depois de algum tempo de espera nos levaram para a mesa. O restaurante é bem legal, você tem uma vista de quase toda a cidade através de suas enormes paredes de vidro. A rotação é bem baixa, quase não dá para perceber, mas como você vai ficar por umas 2 horas por lá, dá para dar mais de uma volta completa. O ambiente também é bem gostoso e aconchegante.

Nosso jantar foi bem gostoso, pedimos um prato para cada. Os preços lá são bem salgados, claro, pois o restaurante é bem procurado, bem estilo turistão, então eles aproveitam, mas não acho que valha a pena pelo preço, pois poderiam dar mais atenção a alguns detalhes que pra mim fazem a diferença, como o guardanapo ser de papel e não de pano. Mas em geral, não é ruim, apenas poderia ser melhor pelo preço que se paga. Nem tive coragem de pedir um vinho, estavam impraticáveis também.

O atendimento também deixa um pouco a desejar no sentido de que, como o restaurante é muito cheio, parece que os garçons estão com pressa, sem dedicar muito tempo pra gente.

Bia brincou muito por lá, andou por todo lado, pelas mesas, pelo corredor. Não parou quieta ! Eita menina levada !