Fortaleza
Hotel Marina

O Hotel Marina quando acende....

Sempre que me lembro dessa viagem me passa pela cabeça essa música. Talvez porque o lugar é lindo, ou talvez porque foi uma viagem intensa, o que importa mesmo são as maravilhosas lembranças que deixou e que serão eternas. Espero conseguir postar tudo aqui nesta postagem sem me estender demais. São dezenas de fotos que retratam cada momento, as quais coloco apenas algumas aqui.

Sempre que me lembro dessa viagem me passa pela cabeça essa música. Talvez porque o lugar é lindo, ou talvez porque foi uma viagem intensa, o que importa mesmo são as maravilhosas lembranças que deixou e que serão eternas. Espero conseguir postar tudo aqui nesta postagem sem me estender demais. São dezenas de fotos que retratam cada momento, as quais coloco apenas algumas aqui.

Em Janeiro de 2007 fomos visitar Fortaleza e reservamos um quarto nesse icônico hotel, muito conhecido pela música Virgem da Marina Lima. O hotel é muito bonito, grandioso e está localizado justamente em frente à marina. Quarto confortável, com banheira e estrutura completa para os hóspedes, com brinquedoteca, piscina, restaurante, etc...

Chegamos já à noite no hotel, então não dava para fazer praticamente nada, apenas jantar e conhecer as dependências. Aproveitamos para dar uma voltinha na marina para ver o hotel iluminado. Tudo muito bonito.

1º DIA - BEACHPARK

Para nosso primeiro dia, reservamos um super passeio para o Gabriel, uma ida ao famoso BeachPark, o parque aquático mais conhecido do Brasil. Saímos pela manhã e chegamos pouco antes do almoço. A fila estava enorme, como sempre fica. O BeachPark é um lugar muito visitado, então as filas sempre são imensas.

No caminho, encontramos alguns mascotes que Gabriel sempre gosta de tirar fotos e paramos para umas tiradas com ele !

Depois que entramos no parque, procuramos um lugar para ficar, mas estava impossível, muita gente. Gabriel então foi logo aproveitar as piscinas que ele queria tanto e ficou com a Cris, porque o que eu mais queria mesmo era experimentar o INSANO... Um escorregador radical onde você cai quase na vertical.

Então, enquanto ia no Insano, Gabriel ficou brincando nas piscinas. O escorregador é realmente incrível, mas até chegar nele você passa por um sofrimento. a escada de acesso a ele estava toda lotada, demorou mais de 30 minutos até que eu conseguisse finalmente descer, e sempre na subida tinha uma gravação de uma "voz do terror" dando alguns detalhes do escorregador. Mas a emoção de querer experimentar é maior, e é só para os fortes mesmo, na saída seu corpo se desprende do escorregador por 1 segundo e você desce a uma velocidade incrível. Pena que tudo isso demora apenas alguns segundinhos, o que desestimula a tentar descer novamente por causa da imensa fila.

Quando saí do Insano, fiquei brincando com o Gabriel na piscina que ele mais gostou, uma que tinha um navio pirata no meio. Ele nem se animou para ir em algum outro brinquedo mais radical, aquela piscina para ele era o suficiente. Cris também não estava mais aguentando ficar com ele porque estava com um problema no olho, que ardia muito. De lá fomos também na piscina de ondas, onde conseguimos umas bóias e ficamos um bom tempo lá curtindo o balançar da "maré".

Depois, fomos procurar o que comer e paramos em um quiosque onde compramos cachorro quente e sentamos em umas mesas ali do lado. Cris continuava com o olho muito ruim, e resolvemos ir no ambulatório, onde fizeram uma lavagem com soro, mas mesmo assim não melhorou muito não, e não conseguimos ficar muito mais tempo no Parque, pois ela não conseguia mais nem ficar com o olho aberto. Mesmo assim conseguimos aproveitar muito bem o dia, Gabriel adorou !

Na saída, mais filas imensas para pagamento do cartão de consumo, algo que o parque poderia melhorar.

À noite, depois do almoço Gabriel foi conhecer a brinquedoteca do hotel. O hotel Marina possui uma sala com uma brinquedoteca rica em brinquedos e videogame. Várias crianças lá brincavam por lá e Gabriel ficou muito feliz.

2º DIA - PRAIA DO FUTURO

Reservamos esse dia para conhecer uma das praias mais badaladas de Fortaleza, a Praia do Futuro. A praia é localizada em um bairro nobre de Fortaleza e possui mais ou menos 8 Km de extensão. Nela, várias "barracas" foram erguidas para acomodar os visitantes, barracas essas que parecem mais hotéis de tão grandes que são, algumas de 2 andares e com toda estrutura de restaurante.

Escolhemos a barraca Atlantidz, localizada bem no meio da praia, uma barraca imensa, com restaurante, área com mesas na areia da praia e uma piscina com um escorregador.

Gabriel foi conhecer a praia, mas o que ele mais gostou mesmo foi a piscina com escorregador. Ele não saía de lá, subia e descia sem parar ! Acabou que praticamente quase não conhecemos a praia, só um pouco mesmo. Mesmo assim, adoramos, aproveitamos para pedir uns petiscos e matar a fome por ali mesmo.



À noite, fomos passear pela cidade e lanchar no calçadão da praia. O hotel fica na cidade e fornece transporte para alguns pontos. Pegamos um para ir e voltar a aproveitar também outros pontos da cidade, e Gabriel também aproveitou o resto da noite para brincar mais na brinquedoteca do hotel.

3º Dia - Cumbuco, Passeio de Buggy

Mais um dia em Fortaleza com muita coisa para fazer. Nesse dia resolvemos conhecer um lugar super conhecido e desejado pelos turistas: Cumbuco. Pegamos nosso transporte para a praia e este nos deixou em um ponto de apoio, um restaurante à beira do mar, com toda estrutura para nossos passeios. A programação era ficar ali e aproveitar os diversos passeios que o local oferecia e voltar no final da tarde.

Dentre os passeios, resolvemos fazer o passeio de buggy pelas dunas. Existia outro também que gostaríamos muito de ir, o passeio de jangada, mas Gabriel não tinha idade para ir.

É bom ressaltar que sempre é bom fazer o passeio de buggy apenas com buggy oficial, cadastrado, pois existem alguns piratas e a segurança nem sempre é totalmente seguida. O passeio começa cheio de emoção (mesmo sem radicalismo por conta do Gabriel), subindo e descendo pelas dunas íngremes. A primeira parada é em cima de uma imensa duna para praticar um pouco o skibunda. Para quem não sabe, o skibunda é uma prancha de madeira que você senta e escorrega pela areia, controlando a velocidade e direção com as mãos e a inclinação do corpo.

Não é tão simples se equilibrar, e no final da duna, se você não cair, acaba a descida em uma deliciosa lagoa. A sensação é como quando descíamos de carrinho de rolimã pela rua, o chato mesmo é ter que subir a duna toda para descer novamente.


Saindo do skibunda, nosso guia nos leva para mais passeio em dunas, nos explicando nome, histórias e curiosidades do local onde passamos. Paramos em alguns locais para tirar fotos lindas, cada paisagem maravolhosa. Depois voltamos para o restaurante.

Lá, aproveitamos um pouco para nadar na praia, água quentinha do nordeste e sol a pino e almoçar, já era 13:00, e depois nada melhor do que refrescar mais ainda e tirar o sal da praia do que piscina do restaurante.

Esse foi o grande passeio desse dia ! À noite, uma macarronada no hotel e mais brincadeiras na brinquedoteca somaram à diversão de todo o dia em Cumbuco.

4º Dia - Praia das Fontes e Morro Branco

Mais um dia reservado para passeios. Este seria um passeio que nos ocuparia o dia inteiro. Iríamos para a Praia das Fontes, onde foi gravada a novela Tropicaliente, conhecendo também as Falésias .

Nosso passeio começou pouco antes das 9:00 da manhã, onde pegamos o ônibus da excursão. A primeira parada foi no Engenho Casa Grande, onde lá testemunhamos a maior rapadura do mundo, fabricada em Julho de 2006 e pesava 1.351 Kg. Lá nos foi explicado o processo de fabricação da rapadura.

De lá o ônibus nos deixou na Praia das Fontes, muito conhecida. Na praia pegamos um Buggy (todos da excursão fizeram esse passeio) que nos levou pela praia até as conhecidas falésias de Fortaleza. É um local grande e protegido, acho que somente esse pessoal consegue chegar lá (mas posso estar enganado).

O guia nos leva para os pontos principais das Falésias, nos explica sua composição, sua história, sua utilização no passado. É muito bom ouvir essas histórias e ficar sabendo sobre o local onde estamos. Depois de visitar os vários pontos turísticos das falésias, o buggy nos leva para a parte de cima, onde podemos ver a praia e as próprias falésias de cima, uma paisagem linda.

Depois de conhecer as Falésias, paramos para tomar um banho de rio para refrescar e depois o ônibus nos deixou no Hotel Parque das Fontes para almoçar, lá tínhamos uma estrutura completa, com piscina, restaurante e uma vista maravilhosa.

Depois do hotel o ônibus nos levou de volta, mas antes demos uma parada em uma feira de artesanato muito conhecida no local, onde haviam algumas apresentações musicais de locais.

5º DIA - MUSEU DA CACHAÇA


Mais um dia de passeio. Resolvemos fazer este, mas confesso que, mesmo sendo um passeio legal, preferíamos ter ficado no hotel. Isso porque não bebemos cachaça (e nessa época não bebíamos nenhuma bebida alcoólica) e acabou que perdemos muito tempo no passeio, tempo que poderíamos estar aproveitando no hotel.

Contratamos o passeio junto com a CVC, que nos levou até o município de Maranguape, onde fica localizado o museu da fábrica Ypióca.

Irei ser bem resumido neste relato, pois acredito não precisar de muitos detalhes. O museu possui uma imensa área e diversas atrações. Fica um pouco afastado, em um lugar tranquilo, então lá você sente paz e calmaria, excelente para quem quer passar um dia mais tranquilo, nada cansativo. O ingresso é bem em conta, R$ 8,00 (inteira) e te dá acesso ao complexo. Lá você pega um trenzinho para conhecer todo o local, onde explicam a história, fabricação, manuseio e tudo mais sobre a cachaça. Existe também um museu com diversas peças e maquinários utilizados desde antigamente. As crianças também podem brincar em um parquinho e até subir em tratores e também existe um pequeno lago com pedalinho também. Tudo muito bonito, grama verdinha e muito bem cuidado.

Mercado Central

E esse foi o passeio que fizemos, depois do almoço, não tínhamos muito mais o que fazer e voltamos para Fortaleza para aproveitar o resto do dia. Às 15:30 já estávamos no Mercado Central ! É isso mesmo, a viagem não é só passeios contratados em locais afastados, tínhamos que conhecer alguns locais da cidade, claro ! O Mercado central de Fortaleza é muito conhecido e popular. É uma construção imensa, com vários níveis e centenas de pequenas lojas, tipo bancas, onde você encontra de tudo, como artesanato, comidas, roupas, etc. É impressionante mesmo o tamanho.

6º DIA - HOTEL

Último dia de férias, e depois de tanto passeio, nada melhor do que descansar no hotel, curtir uma piscina, fazer um almoço caprichado e à noite dar uma passada no Shopping Iguatemi para um lanche.