Passeio de Chalana

Outro dia maravilhoso nesta linda parte da Bahia. Depois do delicioso e calórico (Cris normalmente pedia tapioca, e Gabriel pedia sempre waffles com muito chocolate e leite condensado!) café da manhã, pegamos a balsa do hotel para Porto Seguro, onde nos dirigimos a Santa Cruz Cabrália e embarcamos na Chalana Casa Blanca, onde iríamos repetir um passeio feito em uma viagem anterior a Porto Seguro que foi um dos mais divertidos e familiares que fizemos.

ATENÇÃO: as fotos abaixo contém spoilers. Algumas partes desse passeio possui algumas surpresas agradáveis que fazem parte da programação e é aconselhável não saber ! Por isso serei bem sucinto no post para não estragar as surpresas.

O passeio da chalana começa pela manhã, com a tripulação se apresentando, e ela partindo pelo Rio João de Tiba. O passeio é bem tranquilo, e a animação é total ! A tripulação super animada faz dancinhas com os passageiros, muita música baiana agita todo passeio.

A primeira parada é na praia de Santo André, praia muito conhecida por causa do descobrimento. todo passeio é acompanhado (além da música e dança, é claro) de muita informação sobre os locais onde a chalana passa. Ficamos lá por volta de 1 hora, e voltamos para a chalana, que continua o passeio pelo rio, passando por manguezais e locais muito interessantes.

Na hora do almoço, a chalana nos deixa e um restaurante típico, com comida excelente, caprichada e até umas redes para descansar. Para chegar no restaurante, passamos por passarelas em cima dos manguezais, tendo como companhia vários caranguejos que se escondem quando passamos.

Depois do almoço, continuando o passeio, paramos no meio do rio para um banho, podendo até, para os mais corajosos, pular do segundo andar da Chalana.

O passeio termina já no final da tarde, com música mais tranquila, pois todo mundo já está super cansado (alguns já dormindo) e curtindo o pôr-do-sol maravilhoso desta terra, todos cansados mas com o espírito renovado.

Passeio DIVERTIDÍSSIMO e super família ! Não Perca !

Chegando no hotel, é claro que Gabriel correi para o Clubinho. Nunca tinha visto ele gostar tanto de um clubinho dos hotéis, tinha dia que só ia para o quarto tarde da noite, quando o clubinho fechava e acabavam todas as atividades. Neste dia, por exemplo, depois do jantar (com o clubinho também), estava programado um karaokê, e Gabriel estava lá, brincando e cantando, foi para o quarto lá pelas 22:00 !!!