Estrada e Chegada

Acordamos e tomamos o café da manhã no hotel, um café bem simples, nada comparado ao super caprichados dos hotéis que costumamos ir, parecia até casa da vovó, com uma mesa com pães, café, bolos frutas e biscoitos, mas tudo gostoso e bom o suficiente para continuarmos nossa viagem pela estrada. Partimos por volta das 7:00 da manhã, bem descansados e renovados, e precisaríamos, pois ficamos sabendo que a estrada até a próxima cidade não estava asfaltada. Encaramos mesmo assim, já saíbamos desse trecho, mas só não imaginávamos que fosse demorar tanto. O trecho era longo, a estrada de terra era de chão batido, então podíamos pegar uma velocidade boa, sem exagerar, mas em alguns pontos não tinha jeito, os buracos obrigavam a diminuir a marcha. Mesmo assim, a paisagem era linda, principalmente beirando o Rio Jequitinhonha e a experiência em família ótima.

Saindo da estrada de terra, não demorou para chegarmos na Bahia, onde "tudo é lindo"... chegamos no hotel Arraial D'Ajuda Eco Resort na hora do almoço. Fizemos o check-in, mas como tínhamos ainda que esperar o quarto ser arrumado, nos encaminharam ao restaurante onde poderíamos almoçar. Gabriel já foi encaminhado também para a mesa da turma do Clubinho, só com as crianças e monitores e os monitores, que o ajudaram até para fazer o prato.

Fomos receber o quarto, mas Gabriel nem perdeu tempo ! Já ficou com a turma do clubinho para brincar nas atividades deles. A alegria estampada no rosto já dizia como seria nossa viagem.

Conseguindo tirar o Gabriel um pouco do Clubinho, fomos conhecer a praia do Hotel. Protegida por recifes, a praia quase não possui ondas, tornando perfeita para crianças, a faixa de areia é suficiente para as barracas, mas é um pouco inclinada, nada demais. O hotel possui toda estrutura para seus hóspedes, como ele está localizado em uma península, praticamente quem usa essa parte da praia são os hóspedes, e o paisagismo é lindo, com coqueiros, gramado, e até algumas "casinhas" com colchão para você relaxar, ler um livro e ver o lindo pôr-do-sol.

Jantamos no hotel e nos preparamos para o dia seguinte.