Marco das 3 Fronteiras
Dia do Rock

Este dia foi dedicado (quase) todo para curtir o hotel Recanto Thermas Cataratas. Que adianta ficar em um resort se você não aproveita o que ele oferece ? Isso deu a chance de descansar bastante, acordar a hora que for (sem perder o café, é claro!) e se preparar para os próximos passeios.

hotel

Tomamos um café da manhã reforçado, pois o buffet de lá é caprichado! Eu fiquei no básico como omelete, salada de frutas, ovo, iogurte e suco de laranja com couve (Bia me acompanhou em alguns deles), mas Cris e Gabriel já entraram mais a fundo nas gordices...

Enquanto Gabriel aproveitava o resto do hotel, como salão de jogos, campo, etc... passamos o resto da manhã na piscina quente e coberta. Bia adora piscina, passa horas em uma e não se cansa ! O hotel possui uma piscina externa das termas, mas é uma água muito pouco quente, o que desanima, pois o vento fora estava frio, mas o hotel possui também uma piscina aquecida e coberta, que nos deixa muito mais a vontade. Bia aproveitou essa manhã toda na piscina e só saiu quando estava muito cansada mesmo.

Depois da piscina e um bom banho, esquentei na copa de bebês o almoço da Bia e depois de ela almoçar enquanto todos tomavam banho, voltamos para o bar da piscina e almoçamos por lá mesmo, enquanto a bia brincava na brinquedoteca que fica ali do lado (na verdade comemos todos dentro da brinquedoteca!).

Nossa tarde no hotel ainda estava começando, levei a Bia no parquinho com túneis e pontes que fica ao lado da piscina externa, e depois, enquanto ela tirava seu cochilo à tarde eu aproveitei para ir na academia, é claro...

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Mas o dia não estava reservado todo para ficar no hotel. Havia programado ir ver o pôr-do-sol no Marco das Três Fronteiras. O Marco é um espaço recém reformado localizado onde os rios Iguaçu e Paraná se juntam, e é exatamente onde os três países, Argentina, Paraguai e Brasil se encontram.

Chegar lá foi fácil (graças ao GPS), é perto da cidade e não demorou nada. Para entrar, paga-se um ingresso na entrada e possui também estacionamento amplo, que estava liberado no dia que fomos, mas vi algumas cancelas sendo colocadas, possivelmente no futuro o estacionamento será pago.

Na lojinha das cataratas, ao comprar as capas para a Cris e Bia, ganhei uma entrada para o Marco na compra de ingressos para a família, mas como esqueci no carro (e achava que estava no hotel) acabei não usando. A entrada é barata, menos de R$ 20,00, aceita-se carteirinha de estudante e se comprar pela internet você ainda consegue um pequeno desconto.

Lá dentro é tudo muito bonito e muito bem cuidado. Fiquei impressionado com o local. Um obelisco pintado com as cores do Brasil e dentro de uma fonte com águas animadas e iluminadas. À sua frente também existe uma parede de águas também animada e iluminada.

De lá é possível claramente ver a junção dos dois rios e em cada país existe um obelisco também pintado com as cores do país. O da Argentina é muito parecido com o do Brasil, inclusive com as fontes, mas o do Paraguai tem o formato diferente (quadrado) e não percebi nenhum movimento no local.

Ficamos por lá curtindo o local e tirando muitas fotos, além de observar o por do sol que é lindo mesmo. Imagino que algumas épocas do ano ele deve ser mais bonito ainda. Bia também se aventurou um pouco no parquinho de lá, muito caprichado e novinho.

Quando chega a noite o local fica mais bonito ainda. A iluminação de todo o lugar o transforma em um ambiente lindo de muitas cores. O clima estava muito agradável, o que deixou perfeita a nossa visita. Com fome, fomos jantar no restaurante Cabeza de Vaca, o único restaurante do local. Existem algumas barraquinhas, como churros, ou doces, mas restaurante somente este, e estava querendo conhecê-lo.

Já havia pesquisado anteriormente o restaurante e achei ótimos pratos para pedir. No entanto, quando entramos, descobrimos que o atendimento a La Carte de pratos prontos havia sido DESATIVADO. O restaurante hoje só trabalha no esquema de Buffet (R$ 69,90 por pessoa) e petiscos a La Carte. Foi uma decepção para mim, pois estava com fome e não queria comer petiscos. gostaria de provar os pratos, e quando vi o buffet, achei muito "fraco", muito simples para o preço cobrado, não valia a pena mesmo.

Acabamos pedindo dois petiscos, que eu quase não comi direito. Uma pena, estava com muita epectativa quanto a este restaurante. Um bom prato e um bom vinho nesse lugar ia ser perfeito.

Chegando às 20:30, ainda estávamos no restaurante quando começaram as apresentações de dança. Logo na área de entrada do complexo, vários casais com vestimentas da época da Corte dançavam aquelas danças combinadas, também chamadas de Dança da Corte. Uma apresentação muito interessante, que até hoje só havia visto nos filmes e séries da televisão.

Primeiramente uma dança do Paraguai, com dois casais vestidos a caráter. Dança muito animada. Depois da dança do Paraguai, entra outro casal dançando uma dança típica argentina que logo depois se transforma em um lindo tango. Termina o tango e então entra um grupo de pessoas com vestimentas bem coloridas representando o Brasil, dançando músicas bem animadas e que termina com um típico samba brasileiro. Por último, entra 3 pessoas vestidas de índios, uma delas com uma roupa bem peculiar, como uma figura mística e começam a representar. Creio que estavam representando a lenda das cataratas e dos povos que lá viveram antes de o lugar ser descoberto.

A noite foi ótima, as apresentações excelentes. Um ótimo lugar para se passar um final de tarde/noite em Foz do Iguaçu. Não percam !

DIA DO ROCK NO HOTEL

Voltamos para o hotel, mas não fomos para o quarto. Fomos direto para a área de eventos perto da piscina aquecida, pois neste dia o hotel colocou lá uma banda de Rock, comemoração do Dia do Rock. Chegamos já no final, mas deu para aproveitar bem. A banda era boa, contou várias músicas e algumas a pedido do público, terminando com Raul Seixas !