Hotel Serrambi Resort

O Hotel Serrambi Resort fica localizado bem na ponta da praia de Serrambi, no município de Ipojuca, que fica muito perto de Porto de Galinhas.

É um grande hotel com muitas opções de lazer, com piscinas, animação e esportes náuticos e excelentes acomodações com regime de meia-pensão (café da manhã e jantar).

Instalações

O Serrambi Resort é um grande hotel que possui diversas áreas, e que falarei mais abaixo sobre cada uma delas. Sendo uma península, o hotel é rodeado por praias.

Tudo no hotel estava muito bem cuidado, a entrada imensa comporta a recepção, a loja de conveniência do hotel, uma mesa para atendimento de passeios e translados e diversos lugares para os hóspedes ficarem à espera do translado ou apenas esperarem o check-in.

Quando chegamos, por ter sido muito cedo (algo que raramente acontece com a gente), ainda pela manhã, tínhamos a opção de deixar nossas malas na recepção até o horário do check-in (por volta das 15:00) mas preferimos efetuar um early check-in (R$ 300,00) para nos acomodarmos melhor e ficarmos mais à vontade.

O atendimento no hotel sempre foi excelente, staff muito atencioso e educado.

É importante ressaltar que em plena pandemia o hotel tomou todos os cuidados de higiene. As pessoas (inclusive eu) normalmente andavam pelo hotel sem máscara, mas é de se esperar, pois é muito difícil você estar na praia ou piscina, no calor usando as máscaras (normalmente só quem está chegando no hotel está usando, rs...). No entanto, no restaurante, por exemplo, você só pode entrar e se servir utilizando as máscaras e luvas plásticas (fornecidas pelo hotel).

Logo na entrada do hotel temos também um lindo espelho d'água com muitas carpas, onde passamos por um caminho por cima dele. Claro que a Bia amou esse lugar, com tantos "bichinhos". Neste "laguinho" havia peixes de todos os tamanhos, inclusive uma carpa de 9Kg ! Se você der sorte, à noite ainda consegue ver algum camarão nadando lá.

As piscinas do hotel são muito boas, tem algumas partes mais rasas e outras um pouco mais fundas, mas nada muito profundo, no máximo 1,70m. Existem banheiras de hidromassagens dentro da piscina, embora nem todas estavam funcionando ou estavam fracas. Ao redor delas ficam as mesas para você lanchar ou almoçar tranquilamente.

Não sei se foi por causa da pandemia ou porque foram desativados definitivamente, mas logo na entrada existe uma quadra poliesportiva e uma grande tenda (que possivelmente foi feita para abrigar algum evento). Ambos estavam sendo utilizados como estacionamento.

Quarto

Os prédios do resort são baixos, de 2 andares, sendo que o primeiro é no térreo. O quarto que ficamos era um dos últimos à direita depois que se passa pela recepção, o que na verdade fica localizado antes dela, pelo lado de dentro do hotel. Ficamos no andar de cima, em um quarto virado para o mar, com uma linda vista e muita tranquilidade. Sempre pedimos quartos assim, com boa vista e longe da agitação.

O quarto era bem espaçoso, com uma cama de casal e 2 de solteiro, um criado mudo e um grande armário para caberem todas as roupas. Logo na entrada dele à direita temos um pequeno corredor com uma pia no final e duas portas, uma para o vaso sanitário e outra para o chuveiro. Neste ponto eu acho que o hotel poderia melhorar um pouco, pois as portas não tinham trava e se alguém for utilizar o banheiro à noite, a luz entra para o quarto e incomoda quem estiver dormindo.

O quarto possui também uma varanda bem espaçosa, com uma mesa e cadeiras, onde você pode fazer uma refeição apreciando a linda paisagem. Alguns possuem rede também.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR

Na área gastronômica, O hotel possui um grande restaurante onde são servidos o café da manhã, almoço e jantar. Ao lado temos um bar para atender toda a área da piscina.

O restaurante possui uma área que talvez podemos chamar de ilha, mas em um nível um pouco abaixo das mesas, que ficam ao seu redor. Nesta área é onde está servido o buffet e, devido à pandemia do COVID-19, é exigido que se use máscara facial e uma luva plástica que o hotel disponibiliza ali mesmo.

O café da manhã é muito bom, tem muitos tipos de comida, para todos os gostos, desde os mais fit para os mais gordurosos. Mas sento falta de um queijo branco ou uma salada de frutas. Para quem gosta de café e similares existem duas máquinas das grandes que fazem todo tipo, inclusive cappuccino. Em uma bancada no fundo você pode pedir omelete, ou ovos mexidos feitos na sua frente pelo chef.

Já o jantar, também é excelente, com muita variedade de comidas, carnes, massas, saladas,etc... sempre mudando a cada dia. As sobremesas também são caprichadas, algumas tortas bem elaboradas e até opções simples para as crianças, como gelatinas.

Agora, acho que a maior sensação do restaurante é o grande aquário repleto de lagostas que fica ali, onde as crianças adoram ficar vendo. A Bia falou que elas são muito fofinhas e toda hora, seja no café da manhã ou jantar tínhamos que ir vê-las.

No bar existem várias mesas também, mas notei que são menos usadas. Talvez mais à noite, quando tem alguma apresentação musical, pois durante o dia a maioria das pessoas estão curtindo a piscina ou a praia, e acabam comendo/bebendo por lá mesmo.

Sobre os preços, posso dizer que são os normais praticados em hotéis. Caros, mas aceitáveis na medida do possível, nada absurdamente alto como já vi em alguns que passei.

O que eu gostaria muito que o hotel fizesse são aqueles jantares temáticos, como noite baiana, noite italiana, etc.. isso dá um toque especial nas noites.

No Quarto

Uma boa opção, para os mais neuróticos nessa época de pandemia ou para uma eventual situação, é você pedir o café da manhã no quarto. Fizemos isso outro dia quando eu e Gabriel fomos mergulhar, e quando chegamos, já depois do horário do café da manhã, a Cris havia pedido um café para nós no quarto. O café veio caprichado, com quantidade suficiente para umas 3 ou 4 pessoas, dependendo delas, é claro, tudo embalado com cuidado e muito variado, contendo tapiocas, omeletes, ovos mexidos, salada de frutas, pães, bolos, café com leite, suco de laranja e mais outras coisas.

Praias

Existem duas praias que você pode frequentar que são ligadas diretamente ao hotel. Na verdade a praia é uma só (Praia de Serrambi), mas até parecem ser duas, pois são divididas por uma porção de pedras, e são tão diferentes que parecem duas totalmente distintas:

  1. A que fica bem em frente ao hotel, e a mais frequentada, principalmente porque ela possui uma parede de recife bem perto da praia, e na maré baixa formam-se piscinas naturais ali, quase sem ondas, perfeito para as crianças.

  2. A praia lateral é muito maior, com uma extensão de areia bem grande, mas como não tem recifes, é mar aberto, então é mais perigosa e as ondas mais fortes. Não é muito recomendada para as crianças.

LAZER E ANIMAÇÃO

O hotel oferece várias opções de lazer. Existem as piscinas e as praias, é claro. Somente na praia que fica bem em frente, a mais calma nas marés baixas que o hotel disponibiliza espreguiçadeiras e daqueles guarda-sol fixos de palha grandes. Nessa praia também a animação infantil faz diversas atividades para as crianças durante a manhã. No dia que chegamos ficaram por lá um tempão, fazendo muitas brincadeiras e gincanas.

A animação infantil no Serrambi Resort é um ponto fortíssimo. Desde depois do café da manhã as tias da animação já estão esperando as crianças para começar com as brincadeiras e gincanas, e só param à noite, depois do jantar. Se a criança gosta muito desse tipo de atividade, vai deixar os pais bem tranquilos para curtir bastante o resort.

No almoço, a equipe de animação tem uma mesa para as crianças almoçarem com elas também, e fazem também várias brincadeiras na piscina. A animação tem um clubinho/sede por ali com parquinho e um gramado para muitas atividades.

Outra hora muito esperada também é a hora de alimentar as carpas. Cada criança recebe uma porção generosa de ração para dar para os peixinhos no laguinho, e as carpas fazem festa para pegar cada bolinha de ração. Tem criança que joga tudo de uma só vez, mas Bia prefere jogar aos poucos, às vezes bolinha por bolinha, o que nos faz ficar bastante tempo por lá alimentando as carpas...

Na praia lateral não tem "nada", mas no sentido de as pessoas tomar banho, ali é alto mar e ela é mais utilizada pela área náutica do hotel, que é uma empresa terceirizada chamada Abissal Mergulho, instalada lá dentro que oferece passeios de lancha, aluguel de caiaques, stand up e cursos ou batismos de mergulho, sendo esse último mergulhos em diversos naufrágios, como o Marte, o Gonçalo Coelho e o Galeão Serrambi. Os preços variam muito dependendo do mergulho, fizemos o batismo e paguei R$ 300, um mergulho de 30 minutos, em média (falarei nisso em um outro post).


Algumas noites o hotel oferece um show de música no bar, ao lado do restaurante. Infelizmente, cuidando da Bia não pude ficar assistindo muito, mas mesmo assim o pouco que fiquei gostei bastante.

Por último, o hotel está cheio de "bichinhos". Além dos calangos que ficam tomando sol durante o dia, existem 4 araras em uma área perto do restaurante que atraem a atenção de todos que passam por ali, além de acordarem também quem está hospedado ali por perto com suas gritarias matinais. São lindas e não é muito recomendado tentar pegá-las. Apenas uma vez uma delas foi no meu braço, mas vindo do braço do cuidador que a pegou e me passou. Ela até tomou banho de torneira.

Bia adorou pegar as castanhas maduras que caíam das árvores para dar para as araras, que as descascavam e retiravam as sementes.

Se você der sorte, conseguirá ver também alguns saguis (micos) que ficam escondidos pelas árvores e tentam roubar a comida das araras.

ACADEMIA

A academia do hotel fica no mesmo prédio da parte náutica. O andar de cima todo é dedicado à academia. Possui vários aparelhos, todos já um pouco velhinhos, mas que servem para "quebrar o galho". Tem 3 esteiras viradas para o mar, uma linda visão para quem quer dar uma caminhada ou corrida na esteira, principalmente no final da tarde, ao pôr-do-sol.

A academia do hotel fica aberta 24 horas, e é bom você levar uma água pois não havia bebedouro quando fui (também não sei se era por causa da pandemia).

O PÔR-DO-SOL

Ah... o por-do-sol... um espetáculo à parte. Quis colocar essa parte somente para falar sobre ele porque é simplesmente lindo. Quando for por lá, não perca! Não preciso falar muito sobre isso, basta colocar algumas fotos....

OUTROS PASSEIOS

O hotel possui uma parceria com uma empresa, que tem uma mesa ao lado da recepção, e que fornece passeios pela região. Como Serrambi é muito perto de Porto de Galinhas, você pode pegar um transporte para lá, fazer passeios e voltar no mesmo dia.

Fizemos isso em um dos dias (conterei depois), mas já adianto que tentei chamar um Uber ou um 99 e não consegui, não tinha nenhum disponível. Se fosse pegar um táxi, somente para ida a Porto de Galinhas seriam por volta de R$ 100.

Contratei um transporte com a empresa da recepção e paguei por volta de R$ 130 o translado ida e volta para Porto de Galinhas, e como ele demorou um pouco para chegar, a empresa nos forneceu sem custo adicional uma parada no Pontal de Maracaípe para fazermos o passeio do cavalo marinho no mangue. Contarei em um post logo a seguir.