São Paulo 3 Dias: Dia 1

Eu e Gabriel fomos passar alguns dias em São Paulo para um assunto particular, e foi uma viagem muito legal ! Mesmo planejada de véspera, fizemos muitas coisas e muita vontade de voltar ! Me surpreendi com a cidade ! Confira como foi.

Então foi isso, tivemos que ir para São Paulo, então tive que preparar tudo praticamente de véspera. Reservas, passeios e lanches. A viagem foi corrida, apenas 3 dias, mas mesmo assim deu para fazer muito e conhecer alguns lugares realmente incríveis.

Tento passar o que conseguimos fazer aqui, um roteirinho básico para você poder inserir algumas coisas em sua visita para São Paulo algum dia desses.

MERCADO MUNICIPAL

Pegamos o vôo muito cedo, às 5:30 da manhã, então chegamos em São Paulo bem perto das 7:00 da matina de um domingo, em um quando tudo ainda está quase fechado, ainda abrindo. Então minha primeira parada foi para o Mercado Municipal para tomarmos um café da manhã tradicionalmente paulista.

O Mercado estava já aberto, muitas bancas vendendo de tudo que você imagina, frutas, embutidos, queijos, etc... paramos então no Bar do Mané, uma tradicional lanchonete de lá e pedimos o sanduíche mais tradicional de São Paulo: o Pão com Mortadela, acompanhado de um também tradicional Pingado.

A princípio, pedi um pão com mortadela para mim e outro para o Gabriel, mas um segundo depois que eu pedi, saiu um outro pedido para uma mesa eu eu vi um pão gigante. levei um susto, imaginei que fosse o pão com mortadela e perguntei para a moça que nos atendeu. Ela confirmou que era o mesmo que eu pedi, então na hora pedi para CANCELAR um deles, para trazer apenas um, pois o pão é realmente ENORME ! Não conseguiria comer um sozinho, principalmente nessa hora da manhã !

FEIRA DA LIBERDADE

Saindo do Mercado Municipal, pegamos um Uber e fomos para a Feira da Liberdade. A Feira da Liberdade é uma tradicional feira no bairro japonês e funciona apenas nos sábados, domingos e feriados.

Nessa feira você encontra de tudo relacionado a produtos japoneses e asiáticos (e outros diversos também). Logo na rua principal você tem várias barracas de artesanato com produtos variados, muitos japoneses, dragões de arames, quadros, acessórios, etc... além de ter também diversas barracas com comidas típicas japonesas, como Yakissoba, panqueca japonesa, raspadinha japonesa, pastelão japonês sushi, etc...

Nesse dia, para aproveitar o passeio, aproveitei e parei para provar um doce típico, o doce de feijão. Muito gostoso, por sinal. Por lá, passeamos pelas ruas, muito cheias já naquela hora da manhã, entrando em mercados com produtos típicos japoneses e coreanos, diversas galerias com produtos e roupas de animes, produtos eletrônicos, gibis, e tudo mais que você possa imaginar nessa temática.

Nas ruas você também encontra pessoas vendendo alguns produtos gerais, além de estátuas humanas de samurais para tirar fotos (e dar uma gorjeta) e até caricaturas feitas na hora. Além de algumas pérolas, como o ECO-1 que passou nesse dia feita a partir de uma velha Caravan.

Enfim, é um programa para "bater perna" e se divertir em cada lugar que entrar. Só cuidado para não sair sem grana de lá, pois se você gosta muito desse tipo de produto, vai comprar muito.

AVENIDA PAULISTA

Depois de sairmos da Feira da Liberdade e darmos entrada no hotel, nos dirigimos para a Avenida Paulista. O hotel que estávamos ficava a 1 quarteirão da avenida, então fomos andando mesmo. Chegando lá, eu simplesmente fiquei impressionado, pensava que fosse como o Eixão do Lazer daqui de Brasília, onde uma grande avenida é fechada e o pessoal costuma praticar esportes por lá.

Mas não estava preparado para o que eu vi na Avenida Paulista. Chegando lá, parecia que toda São Paulo estava toda na avenida. Andando pela avenida, vimos de tudo, feiras de artesanato, vendedores ambulantes, dança Hip-Hop, banda Hippie, banda de Rock, a turma da SmartFit, apresentação de violino, e até uns independentes que podiam só ficar ouvindo (rs...), mas todo mundo aproveitando a tarde, passeando, andando de bicicleta, patins, skate, etc... Entramos no Shopping Conjunto Nacional para conhecer também a imensa Livraria Cultura.

MAGIA & BRUXARIA

Voltamos para o hotel para descansar um pouco, pois o dia já foi puxado. De noite, com reserva marcada, fomos para o restaurante chamado Magia & Bruxaria. Um restaurante temático Harry Potter, com praticamente TUDO que você pensar sobre o ambiente desses filmes, inclusive com atuações ao vivo enquanto você está lá.

Voltamos para o hotel para descansar um pouco, pois o dia já foi puxado. De noite, com reserva marcada, fomos para o restaurante chamado Magia & Bruxaria. Um restaurante temático Harry Potter, com praticamente TUDO que você pensar sobre o ambiente desses filmes, inclusive com atuações ao vivo enquanto você está lá.

Neste restaurante é necessário que você faça reserva, é imprescindível, pois existe um horário para cada turma, já que o jantar é acompanhado de várias apresentações. Chegamos lá na hora, entramos na fila, para entrada, que estava bem tranquila, com algumas pessoas já a caráter, com fantasias do filme. Algumas delas estavam participando de alguma comemoração de aniversário.

O lugar é simplesmente fantástico. A decoração e tudo lá dentro é exatamente como nos filmes do Harry Potter. Você entra e tem uma introdução em uma ante-sala, e depois vai para o salão principal. Lá, são apresentados os professores da escola de magia e uma breve introdução do que irá acontecer, enquanto você pode ir escolhendo o prato que vai querer.

Sobre os pratos, a escola de magia tem um menu bem diversificado. Para facilitar, eles tem um esquema que achei muito legal. O menu é composto basicamente de combos, pratos já formatados como se fosse uma lanchonete. Mas os pratos deles tem de tudo, são uns 9 combos que contém macarronada, hamburgueres, prato fitness, sanduíche natural, etc... basta você escolher um deles e solicitar em um dos dois quiosques do lado do palco.

DICA IMPORTANTE: quando estiver por lá, assim que liberarem a refeição, não enrole, coma logo para poder participar das oficinas (que já irei explicar abaixo). O tempo é curto e se enrolar não conseguirá participar de tudo.

Logo depois, você vai pegar os pratos. Enquanto isso, os professores vão para as suas respectivas áreas. Quando você acabar de comer, pode se dirigir a alguma dessas áreas (escolha o professor que acha que mais vai te agradar) para participar de uma oficina. Não se esqueça de pegar a sua carta com o certificado de presença com um dos professores, que fica na área de baixo, na biblioteca (acho heheh).

Cada oficina é única, diferente, e tem seu tempo específico, por isso você tem que escolher com calma as que você mais gosta primeiro para que no final não fique sem elas, pois terá uma hora que os professores serão chamados de volta (mais para o final do horário estipulado) e as oficinas acabarão.

Este é um programa imperdível para quem gosta de Harry Potter ou tem crianças que gostam dessa temática. Valeu cada centavo gasto lá !