Cachoeira Santa Maria
Cachoeira do Lázaro

Cachoeira Santa Maria

No dia seguinte, fomos à busca das cachoeiras. Escolhemos a cachoeira Santa Maria e Lázaro, pois fazem parte do mesmo "complexo", você entra pelo mesmo ponto e a trilha se bifurca de acordo com a cachoeira que você quer ir.

Fomos para lá logo depois de tomar o café da manhã. Gabriel, animado, resolveu levar sua prancha para nadar, enfrentando a trilha com toda animação, querendo sempre ir na frente de todos.


A primeira que fomos foi a de Santa Maria, uma cachoeira pequena, e que tem um excelente espaço de areia para colocar o material e uma grande piscina natural, para quem tiver coragem de enfrentar o gelo e nadar. Claro que não íamos ficar de fora (pelo menos eu e Gabriel), então entramos e nadamos à vontade, Gabriel com sua prancha, fomos até a base da cachoeira e tudo mais.

Depois de um bom tempo, pegamos nossas coisas e fomos pegar a outra trilha para visitar a Cachoeira do Lázaro.

Cachoeira do Lázaro

Saímos então da Cachoeira Santa Maria e voltamos pela trilha até a bifurcação. Entramos na outra trilha e seguimos até chegarmos na Cachoeira do Lázaro. Chegando lá uma bela surpresa, é uma cachoeira muito linda ! Na verdade parece mais uma corredeira cheia de pedras, onde cada pedra faz sua própria mini-cachoeira, simplesmente maravilhosa.

Aproveitamos para fazer um lanche (frutas) que levamos, e é claro que levamos conosco o lixo. Algumas pessoas insistem em deixar lixo pelo caminho ou na cachoeira, muito triste, mas fizemos nossa parte e levamos um saquinho para guardar o lixo que utilizamos.

Ficamos na cachoeira até umas 16:00 e voltamos para o hotel para pegar mais piscina e sair para jantar à noite em um restaurante da cidade.