Mundo Florybal, Strudel



Dia de Parque ! Tomamos café da manhã e corremos para a Terra Encantada Mundo Florybal. Um parque temático próprio para os pequenos, que se divertem muito com os diversos cenários.

postei uma vez sobre esse parque quando fomos com o Gabriel na última vez em Gramado, e de lá parece que o parque não mudou nada. Chegamos lá e estacionamos o carro no estacionamento do próprio parque, que é interno (aberto) mas não é pago. Nosso carro ficou em um cantinho de uma ladeira (estacionamos com a ajuda de um funcionário do parque que estava organizando o estacionamento) que a Cris ficou até com medo de o carro ficar ali por causa da inclinação (mas estava bem tranquilo).

Na entrada, havia comprado os ingressos pela internet através do Km de Vantagens, que me forneceu um bom desconto. Não precisei comprar ingresso para a Bia, foi cortesia por causa da idade e Gabriel ainda pagou meia entrada.

Entramos pela conhecida caverna e ali mesmo já tiramos muitas fotos. Nesse dia, o calor estava demais, muito quente e abafado. Logo que saímos de lá, o calor nos pegou, estava muito, mas muito quente mesmo, principalmente porque já estava praticamente no meio do dia, e Bia já pediu um picolé e tomamos um bem na entrada.

Não há muito mais o que se falar do parque, mas Bia adorou os ambientes e brincou na maioria deles, sentou em diversas estátuas para tirar foto e adorou andar no "DinoTruck". Não foi no voo do Pterodáctilo porque não tinha idade. Com o ingresso promocional do KM de Vantagens tínhamos também um desconto no cinema 7D, mas acabamos não indo. Ficamos apenas passeando pelo parque mesmo.

ALMOÇO

Voltamos para a cidade para almoçar, mas como a cidade estava LOTADA, não achamos nenhum lugar para estacionar, então deixamos o carro no hotel e fomos andando mesmo até o centro. Almoçamos no restaurante Di Pietro, que fica atrás da Catedral. Comida simples gostosa, além de não ser absurdamente caro. A sobremesa ia ficar para depois (logo abaixo), pois saímos às pressas do restaurante porque estava já na hora da parada de natal que acontece diariamente na rua Borges de Medeiros.

Chegamos bem na hora, foi só encontrar um espaço vazio no canteiro central que a parada já estava dobrando a esquina e entrando na rua. Neste ano achei essa parada muito pequena. Da última vez que fomos, ela era grande, com várias atrações, malabaristas, personagens, etc... desta vez tinha muito pouco personagem, e um interessantíssimo veículo tipo (bicicleta gigante) maluco com 3 pessoas no centro tocando as músicas da parada, além de, é claro, seguir por último o Papai Noel em seu carro.

ROYAL TRUDEL

Depois da parada. Hora de comer a sobremesa, correto ? Fomos então conhecer o tal doce premiado de Gramado, o Royal Strudel.

Este doce é muito conhecido e muito concorrido em Gramado. A fila sempre está grande, e não foi diferente com a gente. Mesmo assim, ficamos nela para experimentar, pois não sabíamos quando iríamos poder voltar ali. O calor estava sufocante, mas estávamos com nossos guarda-chuvas, que aliviou um pouco.

A fila, apesar de grande, andava bem, o pessoal lá é muito animado e bem prático, monta os doces com rapidez, além de ter umas 8 pessoas lá atendendo e preparando tudo. Enquanto esperávamos na fila, passaram um potinho com uma massa do Strudel para provarmos e ali já vimos que valia muito a pena esperar, era muito saboroso.

O doce é realmente delicioso. A massa pode ser doce ou salgada (esta última estava em falta neste dia) e você pode recheá-la ou colocar algum " topping". O meu foi com sorvete e amendoim, Cris pediu com nutela. O Royal Trudel vale a pena conhecer, e é bem generoso, então, se você for um desses que não come demais, pode dividir com alguém. Nesse dia, saí da dieta mesmo, mas foi muito bom !!!!