Quiero Café e
Parquinho

Quiero Café

Nosso hotel em Bento Gonçalves está localizado em um lugar perfeito, bem no centro, em uma rua com muitas opções de restaurantes e bares. Saímos então uma dessas noites para comer em um Café que ficava do lado do hotel, o Quiero Café.

Já havíamos passado por ali outro dia passeando e a princípio achei que era um simples café com as mesas basicamente do lado de fora, mas neste dia, que era feriado, eu resolvi entrar nele para verificar o cardápio e levei um susto, pois o café é imenso, tem vários ambientes internos com mesas acolchoadas e um cardápio tão variado, contendo desde lanches até pratos mais elaborados !

O atendimento foi excelente, um pessoal jovem e super descontraído, que conversou com a gente sobre várias coisas da cidade e até deram umas dicas para o Gabriel aproveitar as baladas da noite na cidade !

Os pratos estavam caprichados e os preços bem razoáveis ! Uma excelente alternativa para quem quer comer bem e mais barato na cidade !

Parquinho

Saindo do café, eu quis levar a Bia a um parquinho que eu havia visto no dia que chegamos em Bento. Tínhamos passado muito rápido mas ainda assim eu fiquei impressionado, com o tamanho dele e já tinha na cabeça que queria levá-la lá para brincar um pouco.

E foi muito fácil achar, pois sabia que era do lado de uma igreja e logo ali perto, no final da rua vimos a igreja.

Chegando lá, o parquinho era exatamente como tinha visto e imaginado, grande, muitos brinquedos, e alguns bem diferentes do que existem aqui em Brasília. Bia logo foi brincar com um menininho local que estava brincando com seu cachorrinho ali perto.

Depois de brincarem bastante, Bia resolveu ir para os brinquedos no parquinho, e o primeiro que ela resolve ir é justamente um carrossel, bem grande por sinal, que tem vários lugares e a criança vai sentada de frente, uma para a outra.

Bia estava sozinha ali, e comecei a rodá-la. Aí, ela pediu para rodar rápido, e comecei a rodar do jeito que ela pediu. Logo logo começou a aparecer outras crianças que estavam gostando de ver a brincadeira, e tive que ficar parando o brinquedo para outras subirem. Logo o brinquedo estava cheio, com todas as cadeirinhas ocupadas !

E as crianças estavam todas querendo que eu rodasse rápido como antes, então fiz o melhor que pude, e elas gritavam, parecia parque de diversões !

Mas como o brinquedo era pesado, eu tinha que rodar e descansar um pouco. Depois voltar a rodar e também fazer rodízio porque tinham algumas crianças de fora que queriam entrar também! Uma hora outro pai me ajudou assumindo meu lugar de motor giratório mas foi uma vez só, acho que ele se cansou e eu acabei voltando para minha função !

Um tempo depois rodando, já era um pouco tarde e as mães ali chamaram várias crianças para voltar para casa. Então a brincadeira parou, eu recebi uma linda dedicatória da Bia e ela depois aproveitou para brincar com o resto dos brinquedos de lá.

E para terminar, uma coisa interessante que vi por lá era um totem de água, mas não um totem comum, e sim um próprio da região do Sul do Brasil. Esse totem fornece água quente, para o pessoal que estiver na praça possa encher suas garrafinhas térmicas e tomar o chimarrão, bebida típica da região que um dia eu quero experimentar !