Terra Mágica Florybal

Já falei neste blog sobre A Terra Mágica Florybal, mas para quem ainda não conhece, é um parque temático muito lúdico, com muitos cenários sobre diversos temas onde você passeia pelo parque e pelos cenários, tira fotos de tudo que puder, além de ter algumas atrações.

A cada ano que vamos o parque continua quase o mesmo, pois notei que em algumas partes ele ou se modificou, se modernizou ou melhorou.

Vou deixar algumas fotos e tentar passar para vocês de forma resumida como foi nossa visita dessa vez.

Entrando no PArque

A entrada do parque continua a mesma. O parque oferece um estacionamento grátis, com um bom espaço. Mas é claro que não cabe todo mundo, então se encher você tem que estacionar ao longo da pista (na grama, não no acostamento, é claro) ou em estacionamentos que ficam do outro lado da pista.

Você passa por um ongo túnel escuro, onde no final estão os caixas para compras de ingresso. Mas recomento muito que você compre pela internet, pois além de ficar mais barato, você não precisa enfrentar filas.

Nesse dia que fomos, não havia filas, havíamos comprado o ingresso pela internet. Além disso, havia uma fada que nos recebeu muito bem por ali e ainda deu uma coroa para a Bia usar no parque.

Adentrando no parque, você passa por diversos cenários e chega ao grande restaurante do parque, onde se serve comida no formato de buffet. O preço é um pouco salgado, mas dependendo da fome vale a pena, é caprichado e tem comida para crianças também. Ali do lado tem um grande carrossel, igual àqueles de parque de diversões, bem clássico, para quem quiser andar nele também.

Passeio pelo Parque

Passeando pelo parque, como já disse, existem diversos cenários para tirar muitas fotos. Bia fazia questão de tirar muitas, mas muitas mesmo, de cada detalhe que ela encontrava, e algumas tinha que ser em uma pose específica ! Se fosse colocar todas as fotos aqui dariam umas 10 páginas !

Demoramos bastante por lá ! kkk

Escorregador

Ali, no meio dos cenários existe um escorregador muito legal, que nunca tínhamos ido. É tipo um toboágua, mas sem água, você escorrega quase que dentro de um saco do tipo flanela. O escorregador é escuro, e tem duas opções para escolher. Ambos não senti muita diferença, se é radical ou não, mas os dois são super legais.

O escorregador tem limite de tamanho, os pequeninos não podem, mas logo do lago tem um mini escorregador desses que eles podem ir e imaginarem como seria o grande.

Dinossauros

Além de várias outras áreas do parque existe a que, eu acho, faz mais sucesso: a área dos dinossauros !

Essa área é bem maior que as outras e tem vários lugares com interações e algumas atrações muito especiais.

Fomos andando pela área dos dinossauros e participando de todos os cenários, que tem dinossauros que se mexem ou fazem barulho, e até uma caverna um pouco escondida, onde os desatentos passam sem perceber !

Lá embaixo, na parte central da área dos dinossauros, resolvemos parar para almoçar. Existe lá um restaurante-lanchonete, que vende pratos dos mais diversos, meio temático. Sempre quis parar para comer lá, mas não sei porque nunca paramos. Talvez por causa do horário. Neste dia estava na hora certa de almoçar então fomos lá.

Gostaria de dizer que foi excepcional nosso almoço, mas infelizmente preciso falar a verdade. Fizemos o pedido, mas ele demorou mais de 1h (uma hora) para ficar pronto. Achei isso um absurdo para um parque desses, eles tem que estar preparados. E ainda mais, os pratos nem era lá caprichados assim. O restaurante tem tudo para fornecer uma experiência gastronômica excepcional para os visitantes, mas peca muito.


Enquanto esperávamos o almoço ficar pronto, aconteceu ali fora uma apresentação de dança muito legal, temática com uma história e muitas acrobacias ! A apresentação foi realmente muito bonita, bem feita, bem apresentada e os artistas eram super gentis, pois antes mesmo de começar a apresentação, eles ficam por ali meio camuflados e uma chegou a chamar a atenção da Bia quando ela passou por perto, não sabíamos que iria ter apresentação. Depois de finalizada, chamaram a Bia e outras crianças para tirar fotos com eles. Adorei demais tudo isso ! É algo que não tinha no parque quando fomos lá.



Enquanto ainda esperávamos o almoço, fui com a Bia no passeio O Vôo do Pterodátilo. Ele nada mais é que uma tirolesa bem grande, onde você senta embaixo da ave pré-histórica (até 2 pessoas). Cris e Gabriel já foram em um passeio anterior neste parque e agora era minha vez e da Bia.

E depois do almoço caprichado, continuamos o passeio pela terra dos dinossauros, até o DinoTruck, um caminhão no estilo pré-histórico, que agora está na onda verde também, pois trocaram o antigo caminhão a diesel por um carro elétrico, desses tipo carrinho de golf. Aprovo muito a idéia, mas só achei que a decoração antiga era muito mais caprichada, muito mais chamativa, parecia mais com um carro pré-histórico...

Saindo da área dos dinossauros, estamos chegando no final do parque. Ali, chegamos em uma pequena vila com alguns brinquedos que não vimos das outras vezes. É uma terra encantada, fomos recebidos por uma fadinha que levou a bia na sua casinha e colocou uns carimbinhos nela. Depois passamos na casa do mago, onde falamos com o Mago do dia e pegamos um pergaminho mágico com uma mensagem.

Ali do lado também temos alguns pequenos brinquedinhos, como escorregadores, mas fomos mais para cima, onde tem a bicicleta aérea e a tirolesa, onde demos alguns voltas bem legais. Gabriel e Bia também foram na tirolesa ! Bem interessante !!!

E por final, ali do ladinho, bem no final do dia acontece um espetáculo muito legal, que é um teatro ao ar livre. Como estávamos na Páscoa, então a história era de um coelhinho sem orelhas. Peça muito bem feita, bem executada e figurinho muito bonito ! No final, algumas fotinhas com as crianças, é claro !

E tem também algumas fotos produzidas na entrada do parque, que você compra logo depois do vale dos dinossauros. São bem caras, mas se você chorar acaba levando o pacote todo por um preço muito mais razoável do que uma ou duas !