Dia 2: Piscina e Rua da Xepa

Nesse dia Bia não quis ir para a praia. Disse que queria brincar na piscina. Já acordamos tarde, normalmente, não é ? Bom eu não, apenas elas, pois eu acordo sempre cedo para fazer uma corrida. Então meu dia começou assim, com uma boa corrida na praia.

Mas uma coisa interessante aconteceu logo antes de sairmos do quarto: Bia achou uma lagartixa, e ela é DOIDA por lagartixas, calangos, lagartos, etc...

Pegou a "bixinha" e ficou com ela na mão, no braço etc... A lagartixa até soltou o rabo e fugiu depois, mas o rabo dela ficou na mão da Bia se mexendo, achando a maior graça do ocorrido. Ela já tinha visto isso num desenho que ela adora ver, mas nunca assim ao vivo e com ela !

Depois do café da manhã, juntamos nossas coisas e fomos para a piscina. Como a pousada estava com pouca gente, ficamos praticamente sozinhos o dia inteiro por lá, piscina privativa.

Enquanto estávamos lá, Bia se distraiu com a gatinha que aparecia de vez em quando por lá, e também tentou caçar um sapo que apareceu ali perto, pegando seus brinquedos de praia para colocar o sapo dentro do baldinho. E ela conseguiu, mas o sapo conseguiu sair.

Depois do almoço, já no meio da tarde, e cansados de piscina, descansamos um pouco pela pousada, procurando os bichinhos, visitando a iguana da árvore e dando uma voltinha nas pedras da praia que ficam bem em frente.

Rua da Xepa

Sim, de novo !!! foi tão bom que fomos lá de novo, já que onde estávamos não tínhamos opção nenhuma. Bia claro que adorou ir lá, já que ela arranjou um gatinho para ficar atrás...

Dessa vez escolhemos outro restaurante, o Pantaí, que fica bem em frente ao Genesis que fomos quando chegamos. Esse restaurante tinha uma coisa que achei bem interessante, mesmo sendo longe da praia, todas as mesas ficam em cima da areia. Eles trouxeram a praia para dentro do restaurante, então mesmo longe você tem a impressão de estar jantando na areia da praia. Muito legal !!!

Pedimos nossos pratos, e enquanto eles não chegavam, Bia ficava andando pela rua atrás dos gatinhos. Descobriu que no fundo do restaurante tinha outra gatinha também e ficava sempre indo atrás deles. Enquanto isso ficamos na mesa com o pé na areia.

Os pratos de lá também são excelentes, mas achei os do Genesis mais caprichados. O filé que pedi no Pantaí estava muito gostoso, mas só achei que não tinha muita originalidade, é como se fosse um filé como de outro restaurante. O problema mesmo é que Bia ficou enrolando para comer, pois queria dar atenção para o gatinho, que colou em nós ali na mesa. Então ela começou a dar pedaços de carne para ele. Imagina minha satisfação vendo o gatinho comer File Mignon...

Satisfeitos voltamos para a pousada, onde toda noite tínhamos a mesma programação: ir atrás dos sapos, largatixas (que tinha muita por lá), gatinhos, etc... A lua também é um espetáculo à parte, nascendo no meio do mar, é linda demais, e depois deixa seu reflexo, sua luza na água. Pare um pouco para apreciar essa maravilha à noite !