Dia 5: Parrachos de Perobas e Urca do Tubarão

Parrachos

Nesse dia fizemos outro passeio, um muito esperado. Acertamos tudo com o pessoal da Pousada também. O passeio era ir até Parrachos de Perobas fazer um mergulho em piscinas naturais e voltar. Tínhamos duas opções para isso: ir de Buggy pelas praias ou ir de carro.

Escolhi irmos de carro, pois já havíamos feito o passeio de buggy, além do que de buggy iria ficar muito, mas muito mais caro. O lugar fica meio longe então de carro ficava mais cômodo e menos cansativo para todos também.

Esse passeio tem hora marcada, dependendo do dia, pois depende da maré. O passeio é feito na maré baixa, então é sempre bom você dar uma olhada na tabela da maré de Touros para ter uma ideia do horário que irá sair, pois pode ser tanto às 7:00 da manhã quanto às 11:00.

O pessoal da Pousada nos levou até o local do embarque, a Barraca Miramar, passando pela cidade de Touros. Lá, chegamos bem em cima da hora, e embarcamos em uma lancha junto com algumas outras famílias. A lancha entra mar adentro por mais ou menos 10 minutos, até um farol que fica no meio do mar.

Chegando lá, a lancha acha um local e fica ancorada. O pessoal recebe algumas instruções e também uma máscara de mergulho com snorkel.

A partir dali, ficamos mergulhando no local, que é muito raso, bate na minha cintura, dependendo do dia e da maré. Tem vários recifes por lá que escondem muitos peixinhos, e se der sorte, alguns outros animais marinhos também.

Bia não tinha medo de nada, ficou mergulhando comigo lá durante o tempo todo que ficamos, por mais de 1 hora, talvez 2 horas.

Urca do Tubarão

Na volta, pedimos para o pessoa da pousada nos deixar em um restaurante que ficava bem perto da pousada chamado Urca do Tubarão. É um restaurante e cachaçaria muito famoso por lá. Cogitamos de almoçar no restaurante à beira do mar que estávamos mas era tão absurdamente caro que preferimos ir embora de lá.

Nossa, adoramos esse restaurante. Fomos bem atendidos, e estava vazio também, só outra família por lá. Parece uma chácara, com muitas plantas em qualquer lugar que você pense, plantas dependuradas em qualquer coisa, objetos velhos e antigos espalhados e dependurados e tudo mais.

Bia se aventurou por lá enquanto esperávamos os pratos ficarem prontos, arranjou até um amiguinho lá também, que estava em um dos chalés, pois lá também funcionava uma pousada nos fundos. Sem contar também com os cachorrinhos e o gatinho que apareciam por lá eventualmente.

Nosso peixe chegou, e era um prato considerável, não conseguimos comer tudo, estava tudo caprichado e muito gostoso.

Como estávamos perto da pousada, voltamos a pé mesmo, uma pequena caminhada de uns 5-10 minutos.

À noite, resolvemos pedir outra pizza no hotel. Do mesmo lugar, mas dessa vez me enviaram uma metade dela errada, por uma falha de comunicação noo WhatsApp, mas não teve papo, eles não quiseram consertar o erro. Comemos a pizza na mesinha da piscina também à luz do luar lindo demais !