Aniversário e
Confeitaria Chuvisco

Corrida Matinal

Neste dia não podíamos ir para a praia, pois tínhamos um almoço de aniversário de uma amiga nossa (que mora em Floripa) para ir. Como todos acordam tarde, sem chance de aproveitar um pouquinho de praia que fosse, mesmo porque até chegar lá e voltar já dava mais de 1 hora só de viagem.

Mas é claro que dá bastante tempo para uma corridinha matinal e uma refrescada na piscina enquanto os dorminhocos estão na cama. O dia estava lindo, céu azul e quase sem nuvens.

Almoço

Depois do café da manhã na Pousada, e Bia se distraindo com os brinquedos no salão, partimos pouco menos das 11:00 da manhã para a casa de nossos amigos, localizada em Cachoeira do Bom Jesus. Para lá, passamos pelo mesmo estrangulamento de trânsito dos Ingleses, além de que pegamos outro trânsito gigantesco já dentro do bairro de Cachoeira também, o que fez com que nossa viagem durasse mais de 1 hora !

Passamos a tarde toda comemorando com amigos, foi uma tarde muito agradável. Bacalhau no almoço (esse eu deixei de lado) e ótimas companhias com bom papo. As duas crianças não aguentaram e voltaram dormindo no carro !

CONFEITARIA CHUVISCO

Cris havia marcado com outros amigos (que moravam em Brasília mas se mudaram para lá) de nos encontrarmos em uma confeitaria no centro. Eu havia sugerido a Miski, mas elas resolveram marcar na Chuvisco (que fica do lado da Miski).

Mas antes, paramos o carro no Beiramar Shopping para a Cris comprar algo que ela queria. Bia continuava a dormir, então fiquei com ela em um balanço do shopping enquanto Cris e Gabriel passeavam.

Como a Confeitaria era perto do Shopping, e sabendo que provavelmente não encontraria vaga, deixamos o carro no estacionamento do Shopping e fomos a pé. Mas Cris errou o caminho (mesmo eu avisando que estava errado !) e fomos para o lado contrário. Depois de andar mais ou menos 700 metros (e eu com a Bia no colo, dormindo) ela se deu conta e tivemos que voltar. Nesse meio tempo Bia acordou e pude descansar do colo um pouquinho, enquanto ela balançava em um balanço bem interessante de uma praça e fazia carinho nos cachorrinhos que passeavam por ali.

Chegamos na confeitaria (a 700 metros do lado contrário do shopping) e encontramos nossos amigos.

A confeitaria é pequena e tem um ambiente bem aconchegante. Foi outro ótimo momento com amigos na nossa viagem. Bia se divertiu demais com o amigo e "tocaram o terror" na loja, entraram debaixo das mesas, correram para todos os lados, brincaram com brinquedinhos que eles levaram, tudo... acho que o pessoal lá deve ter agradecido muito quando fomos embora... mas que foi divertido, isso foi.

Só em questão de lanche que achei a confeitaria muito fraca, sem muita opção. Somente o básico que toda confeitaria tem. Nada me apeteceu muito, comi algo lá para não passar fome depois, depois de já ter comido basicamente salada no almoço. Nesse sentido, fiquei imaginando os lanches da Miski e pensando se não teria sido melhor lá, mas a diversão foi ótima para os meninos, então valeu demais !