Locadora Ecodrive

Este post especial vem comentar sobre minha experiência com a EcoDrive, a locadora de veículos que escolhi para alugar um carro em nossa viagem a Foz do Iguaçu.

Em nossas viagem, sempre que possível ou viável costumamos alugar um carro. Já cansamos de ficar dependendo de Empresa turística para fazer passeios que possuem horário marcado para sair ou chegar, sem contar com o "pinga-pinga" nos hotéis. Com bebê então a situação é mais difícil ainda. Por isso mesmo faço muitas pesquisas antes de viajar. Primeiro para ver se um carro é realmente necessário, pois cidades como New York, Paris, Londres ou Santiago, por exemplo, você não precisa de um carro para se locomover. Depois, pesquiso as locadoras para uma boa oferta.

Em Foz, depois de pesquisar muito, achei a locadora Ecodrive, que me passou uma boa oferta em um Corsa Classic, um carro sedan com espaço para as malas, visto que esta Família Turista está bastante populosa, com 2 adultos, um adolescente e uma bebê, ou seja, muita mala, muita bagagem. Não tem como alugar um carro menor.

A locadora não possui loja ou stand no aeroporto, fica no saguão de um hotel de Foz, mas eles nos esperam no desembarque com uma plaquinha com nosso nome e o carro em frente ao aeroporto. E foi assim, conforme combinado, já estavam à minha espera no desembarque.

A ENTREGA

O carro estava à minha espera na saída do aeroporto. No entanto, não era o carro que pedi. Me forneceram um Chevrolet Onix ao invés do Classic (segundo eles, como um upgrade). Nesse momento, reclamei muito com o rapaz, pois não seria possível levar toda aquela bagagem e todos naquele carro minúsculo. Para mim, este "upgrade" não servia. Consegui então falar diretamente com a empresa, que me informou não ter um Classic disponível naquele momento, mas me ofereceu ficar com o Ônix até sábado, quando me entregariam o Classic. Mesmo assim, como iria para o hotel do aeroporto com toda a bagagem ?

A solução foi levar as malas em outro carro (do agente que me encontrou no aeroporto) enquanto nós fomos com o carro alugado e o esperamos no saguão do hotel. E assim foi feito.

Um outro problema que notei foi que a cadeirinha de criança que solicitei para o carro estava velha, muito velha. O rapaz não me ensinou a como prendê-la no banco do carro (acho que nem sabia também!), e tive que prendê-la da forma que achei melhor. No entanto, minha filha não ficou segura e não gostei nem um pouco.

O carro estava novo e muito bom, embora não fosse o que pedi no contrato, serviu para fazermos os passeios diários, pois sem as malas todos cabíamos com relativo conforto.

O NOVO CARRO

No sábado, dia que haviam me prometido entregar o Classic, a programação era o passeio para as Cataratas argentinas. Estava no café da manhã quando a Ecodrive me liga e diz que estavam esperando a entrega do carro para à tarde, mas que tinham disponível um Cobalt Automático (não tão novo quanto os outros) e poderiam me entregá-lo naquele momento caso eu aceitasse. Aceitei e em meia hora o carro estava sendo entregue. Este (depois de pedir) também veio com uma cadeirinha boa, em ótimo estado e já presa no banco, e dessa vez senti que minha filhota ficou bem segura.

O novo carro, bem mais confortável só tinha um defeito: consumo. Pelo computador de bordo, fazia em torno de 7 km/l e praticamente gastei meio tanque de combustível somente no final de semana. Fomos com ele para a Argentina e todo correu muito bem.

ENTREGA E CONSIDERAÇÕES

A entrega também foi muito tranquila. Na volta para o aeroporto, parei no hotel onde a EcoDrive tem seu escritório, dei a saída do aluguel e seguindo as instruções, deixamos o carro no estacionamento fechado do aeroporto, deixando-o trancado com a chave e o ticket dentro.

Apesar do desentendimento da troca do carro na entrega, gostei muito do serviço e da atenção da empresa em entender e resolver o problema. Além disso, foi muito profissional e pontual na entrega do segundo carro. Recomendo muito a Ecodrive e claro que a procurarei novamente quando voltar à Foz !