Pizzaria Hector


Gramado está cheia de pizzarias temáticas. Já fomos em duas (uma delas temos que repetir), mas ainda tínhamos mais 2 para ir (Hector e Kongo). Como elas são caríssimas para ir, e principalmente porque somos 4 e eu que desembolso para todos, escolhemos uma delas, e a escolhida foi a Hector, uma pizzaria temária no estilo Harry Potter.

A pizzaria fica bem do lado do Lago Joaquina Rita Rier, e é bem perto do hotel que ficamos. A casa é linda por fora, iluminação e estilo bem típico de uma casa de bruxarias ! Fomos de carro e foi fácil achar uma vaga ali. É importante lembrar para quem esteja interessado em ir que o restaurante não aceita reservas (ele vende um "passe rápido" caríssimo), então é bom você chegar cedo para pegar fila, porque normalmente enche bastante, e a fila fica enorme. Quando fomos estavam trabalhando com aqueles aparelhos que vibram quando chega sua hora de entrar.

Eu queria chegar bem cedo no restaurante, mas a turma lá é enrolada, então chegamos mais ou menos 17:55 ! Pegamos fila sim, mas estava menos do que eu imaginava. Na verdade, toda cidade estava ainda pouco cheia, pois como era ainda uma segunda da semana antes da páscoa, a cidade ainda não havia enchido (iria encher na quinta-feira). Então tivemos que esperar pouco, mais ou menos 20 minutos.


Logo na recepção, entramos em um a sala fechada, onde uma porta secreta é aberta no comando mágico de uma das pessoas que nos recebe. Depois da porta, duas pessoas nos mostra onde ficam as mesas (na parte superior, embora na inferior também tenha).

Subimos as escadas e chegamos ao salão comensal, um grande salão onde já estavam as várias pessoas que entraram antes da gente, e vários personagens da casa andando por lá, inclusive o Hector Dragão, o principal do restaurante, que estava ali já tirando fotos de quem quisesse. Claro que eu e Bia aproveitamos para tirar também !


É importante também saber (pois fiquei sabendo só quando estava saindo) que a casa dispõe de uma brinquedoteca para os pimpolhos. Muitos não comem pizza (ou disco do sabor, como eles falam) e para que os pais possam aproveitar melhor a noite, eles podem ficar brincando por lá, com monitora para olhá-los.

A gente se acomodou na mesa, uma enorme mesa para umas 6 pessoas, e esperamos um pouco, pois o rodízio não havia começado. Estavam acomodando todos para que o mago chefe da casa fizesse a explicação de como funcionava a estante mágica, que é uma estante que fica na mesa com alguns potinhos de soluções mágicas coloridas. Dependendo da cor que você coloque, irá atrair os duendes com o tipo de disco do sabor específico, como: salgados, vegetarianos, doces (e satisfação, quando não quiser mais).

Logo depois da explicação, os duendes saem e começam a nos servir. E posso dizer que eles são rápidos, e até engraçados, ficam chateados se você recusa um pedaço do disco do sabor e muito felizes se você aceita um ! Gabriel morria de rir de um deles !

Além deles, durante toda a noite, os personagens ficam pela casa, fazendo teatro, tirando fotos, e indo em cada mesa conversar com a gente. Bia adorou o Felix, que era muito engraçado !

Também, alguns eventos acontecem esporadicamente que até afetam o serviço da casa !!!

Literalmente, um show !



Uma certa hora, um dos estudantes de mágica trouxe o refrigerante que Gabriel pediu, mas deu uma varinha para a Bia girar e falar a palavra mágica COLATI. A latinha grudou na mão dele enquanto servia, e só soltou quando ela soltou o feitiço reverso DESCOLATI ! Bia adorou !



As bebidas são muito variados e para todos os gostos, desde os tradicionais até uns mais personalizados, como o Suco de Hidromel (não alcoólico) que eu resolvi pedir e provar. Havia outro também que era alcoólico, lindo que saía fumaça, mas este eu resolvi deixar de lado.

Os discos do sabor também são deliciosos, massa fina, e os sabores são tão variados que você nem imagina como conseguem criar tantos !

Alguns sabores eu só havia visto quando era pequeno e íamos em uma pizzaria local ! E se você quizesse um sabor específico que não passou ou não tenha eles podem até fazer para você lá !

Os salgados são deliciosos e variados, mas o que posso falar dos doces ? Inacreditável ! Havia sabores lá que nunca iria imaginar que pudessem fazer. Existe variações e ingredientes que nunca vi em pizza de lugar nenhum, como: ninho com nutela, ferrero rocher (calzone), unicórnio (chocolate com sorvete colorido), etc... eu não estava pretendendo comer muita pizza doce, mas no meio da noite apareceu uma que não pude deixar de pegar para experimentar: mousse de maracujá ! hummmmmmm..... não resisti mesmo... provei também algumas que a cris não aguentava comer toda porque era muito doce, e não estava pretendendo comer mais, até que apareceu uma, a gente quase terminando que também me trouxe uma memória de infância, e não pude deixar ela passar: sensação (sim, aquele chocolate com uma calda de morando dentro)...

Numa certa hora também acontece uma oficina de magia em uma área na parte debaixo. Bia participou com a Cris, então eu não vi, mas é daquelas oficinas sobre a escolha das varinhas mágicas que no final se você gostar compra uma de lembrança.


Para aqueles que estiverem curiosos dos preços, posto aqui o prejuízo financeiro da noite.

Para 4 pessoas, mais de 800 irreais... incluso as bebidas ? Em média 200 por pessoa, isso se você não for daquele que bebe demais !

E independente do preço, a casa é realmente um SHOW ! Valeu demais conhecer !