Nova Petrópolis
e Gramado

Terminada nossa estadia em Bento Gonçalves, arrumamos nossas coisas, fiz a mágica das malas (colocar todas no porta malas) e pegamos estrada rumo a Gramado. Mas a idéia era para em Nova Petrópolis para almoçar, passando antes por Carlos Barmosa para visitar a loja Fetina di Formaio, uma loja de queijos fantástica que visitamos em 2010, fica do lado da loja da tramontina, onde o dono explica tudo sobre diversos queijos. Queria até comprar um queijo que só vejo por esses lados, chamado Sansue, uma delícia !

Mas infelizmente a loja estava fechada ! Que pena !!! Na próxima tentaremos novamente !

Nova Petrópolis

O tempo estava chuvoso, a viagem foi tranquila e rápida e chegamos logo em Nova Petrópolis. Ali, a parada obrigatória é na praça do labirinto, um labirinto verde criado e que sempre que passamos temos que visitar. É um momento simples mas muito legal passar por aquele labirinto.

Nessa hora a chuva deu uma parada mas toda hora começava a chuviscar um pouco. Uma coisa que eu notei é que agora o chão do labirinto não é mais de terra. Teve uma vez que fomos e também chovia, o chão de terra enchia de poças e lama. Mas agora não mais !

Dessa vez foi Bia quem nos levou para dentro, depois Cris e finalmente eu e Gabriel até chegarmos até o centro (estávamos dando voltas! rs).

Essa praça, conhecida também como praça das flores, com seus lindos jardins de flores eternas, estava toda enfeitada com motivos de páscoa, além de a rua ao seu lado estar interditada por terem montado vários estandes e um palco para as comemorações da páscoa. Parecia ali uma versão temporária da Rua Coberta de Gramado.

A chuva atrapalhou um pouco mas consegui tirar umas fotinhas nas decorações, e é claro que não deixei de passar no estande da Florybal para comprar uns chocolates !

Resolvemos não mais almoçar em Nova Petrópolis. Além do restaurante que a Cris queria estar fechado, ainda estávamos satisfeitos do café da manhã que tomamos no hotel, estava ainda cedo e resolvemos almoçar em Gramado mesmo.

Gramado

Chegando em Gramado, fomos diretamente para o centro, estacionei o carro (no centro tem que pagar o estacionamento comprando o ticket no parquímetro, que aceita cartão também!). A intenção inicial era almoçar no restaurante a quilo San Pietro, mas ele agora só funciona como buffet, então rodamos um pouco por ali até encontrarmos bem pertinho o restaurante Águia Lanches, com um cardápio legal e preços razoáveis.

A comida era boa e caprichada. Valeu muito a pena pelos preços, que em Gramado são bem salgados.

Saindo de lá, fizemos um breve passeio pelo centro e fomos dar o Check-In no hotel, onde Bia ficou na recreação enquanto desarrumávamos as malas e até ir para a acedemia !