Snowland

Este ano não iríamos no Snowland, pois da última vez a Bia nem aguentou ficar muito tempo por lá, mas ela mesmo estava decidida que queria ir lá, pois queria muito fazer um boneco de neve, e fazer guerrinha de neve. Então resolvemos que iríamos sim!

Comprei os ingressos pela internet, pois assim você tem um horário marcado para ir, além de ter um certo desconto e não precisar enfrentar fila para comprar o ingresso, que é impresso de casa. O interessante também é que pelo site você pode ver os dias que são considerados como alta temporada, e isso foi excelente para mim, pois quando fui comprar, vi que teríamos apenas um dia antes que a alta temporada (páscoa) se iniciasse, pois chegamos em Gramado na segunda, terça-feira ainda seria baixa temporada, quarta-feira eles não abrem e na quinta já seria a alta temporada da páscoa ! Comprei então os ingressos para a terça-feira, com R$ 20 de desconto por pessoa !

Mas com tanta coisa para resolver, eu me confundi com alguns horários. havia comprado os ingressos e no site o horário disponível era o de 11:00. Mas como o parque abria às 10:00, acabamos chegando neste horário. Chegando lá, vi uma separação de filas e fui conferir no meu ingresso, quando vi o meu erro. Ficamos então esperando na fila das 11:00, enquanto a fila das 10:00 entrava e a fila de quem não havia comprado antecipadamente também. Já haviam algumas pessoas das 11:00 na nossa frente, mas nisso acho uma certa "indelicadeza" do estabelecimento, colocando as pessoas que não haviam comprado com antecedência antes de nós. Mas entendo que pra eles é melhor pois é um ingresso a mais na venda e que é mais caro por não ser antecipado.

Entramos facilmente, está tudo mais tranquilo, imagino que a pandemia fez com que os estabelecimentos finalmente investissem nos serviços para facilitar, pois o QR Code que tinha nos ingressos que imprimi já serviam para passar na catraca de entrada. Antigamente, mesmo com os ingressos a gente devia passar no guichê de entrada pra fazer um registro antes de entrar.


Chegando lá, tudo continua quase a mesma coisa do que a última vez que fomos. entramos por outro lado dessa vez e não tinha um simulador de esqui que existia antes. Logo que entramos, vi a grande pista de patinação no gelo que eu estava doido para entrar e dar umas patinadas, mas eu resolvi dar preferência à Bia e Gabriel que queriam ir na parte fria logo, Bia para brincar e Gabriel para andar de Snowboard. Deixei a patinação para depois.

Área Fria

Passamos para a fila da área fria, onde pegamos nossas roupas de neve. Quase não tinha fila, estava muito tranquilo. Nos arrumamos e entramos. Levei uma mochila para guardar as coisas, pois lá você pode deixar seus pertences no armário, mas é alugado.

Aluguei para o Gabriel uma sessão de 1h de snowboard (R$ 150), mas fiquei de fora dessa, já ficar no patins para mim sairia satisfeito de lá. Enquanto Gabriel tentava se equilibrar no snowboard fiquei com a Bia na neve, tentando fazer o melhor boneco de neve que conseguíamos, mas como ali é muito limitado, fizemos um bem pequeno, mas ela ficou tão satisfeita que não queria sair dali de forma alguma, fez até um muro de neve ao redor dele para protegê-lo.

Uma certa hora consegui convencê-la a largar o boneco de neve (que eventualmente foi destruído) para poder brincar nas outras partes do parque ! Levei ela então no castelinho, onde ela adorou ficar escorregando de bóia! E depois ficamos por lá aproveitando o local, como o iglu e a área que caía neve (onde a Bia ficava com a boca para cima para comer os flocos de neve que caíam!).

Já no final, nossos pés já estavam doendo de tanto ficar no gelo. As botas que eles fornecem não protegem muito do frio não, é bom levar meias bem quentes (não levei), e já estávamos ficando com o pé dormente. Mesmo assim chamei Bia e Gabriel para descer de bóia na ladeira mais alta. Não tínhamos ido antes porque as placas lá informavam que precisava de altura mínima de 1,30m (o que excluía a Bia), mas conversando com um rapaz de lá, este me disse que estavam cobrando apenas 1,15m ! Não sei por que Gabriel não foi, a fila demorou bastante, mas desci com a Bia e ela adorou. Na saída eu ainda queria experimentar outra atividade com o Gabriel (Ice Motion), mas nossos pés estavam doendo já, estava difícil de aguentar, e todos com fome, então fomos almoçar.

Almoço

Já era por volta de 13:30 quando saímos de lá e subimos ao Ice Bar para almoçar. O lugar estava cheio, mas ainda havia uma ou outra mesa disponível. Nenhuma na janela, como gostaríamos, mas tinha gente que deixou pertences nas mesas da janela e demorou mais de 30 minutos para aparecer, dizendo que havia ido ao banheiro.

Pedimos nosso almoço, que demorou bastante para chegar, mas veio caprichado, os pratos são individuais, mas dependendo da pessoa dá para dividir em dois.

Saindo do almoço, na área com os brinquedos estava acontecendo uma apresentação de páscoa, com teatro e dança ! Achei muito legal, pois nunca tinha visto nenhuma apresentação no Snowland. Uma coisa que acho que poderiam colocar também é o mascote e símbolo do parque, o Yeti, para tirar fotos com as crianças, seria muito legal mesmo !

Descemos as escadas e perguntei quem queria patinar, mas ninguém quis, todo mundo quis é ir embora. Fiquei "na mão", fiquei sem minha patinação... fui voto vencido e fomos embora então.