Piscina e Videokê


O dia amanheceu quente, muito sol e calor. Aproveitei que acordei cedo e todo mundo estava ainda dormindo e fui correr dentro do Mussulo. Correr lá é bom, as calçadas são bem feitas e não tem perigo de tropeçar. Dando uma volta completa no hotel e fazendo zigue-zague em todas as ruas dos bangalôs chega fácil a 3Km.

Quando todos acordaram, fomos tomar o café da manhã, e saindo dele, a Bia viu um pavão andando bem ali na nossa frente, beirando a piscina do hotel. Ela nunca tinha visto um, e como adora animais, ela ficou maravilhada. Descobrimos então que o hotel tem alguns coelhinhos atrás do parquinho e que são soltos para as crianças de vez em quando. Vamos lá conferir assim que puder !

Arrumei a Bia toda e fomos para a piscina. Coloquei uma bóia de pescoço mas embaixo dos braços dela e ficou excelente, ela ficava sempre acima da água e passeamos por toda a piscina durante um tempão. Ela adorou também. Gabriel aproveitava seu tempo brincando com a turma do Clubinho também na piscina. Quando saímos da piscina ela estava tão cansada que imediatamente deitou no meu ombro e dormiu rapidinho. Toda molhada mesmo (e eu também !), estávamos de camisa. Não tive escolha, fui para o bangalô e deitei o melhor que podia no chão, deixando-a em cima de mim enrolada em uma toalha. Não dava para deixá-la no berço pois senão iria ficar todo molhado e ela também poderia ficar mais resfriada. Tinha até pedido espumante e petiscos para comer na mesa da piscina e tive que comê-los rapidamente, em pé. Ainda estava pretendendo encher a piscininha dela para ela brincar depois da piscina mas nem mesmo isso deu.

Almoço

O almoço do hotel sempre foi muito bom e caprichado, tem de tudo, peixes, carnes, saladas e tudo mais. Neste dia peguei um salmão grelhado, que apesar de estar muito bem passado e salgado devido às alcaparras, ainda estava bem gostoso. Neste dia desistimos de pedir a papinha personalizada para a Bia e aderimos ao esquema do hotel. Eles possuem um cardápio de papinhas que eles fazem para bebês, você escolhe qual você quer, os legumes a colocar e a consistência da mesma (triturada, papinha, amassada, etc...). Segundo o cardápio, essas papinhas são temperadas com ervas e azeite, e esta primeira papinha realmente estava conforme indicado, mas nos outros dias, claramente dava para notar que não era bem assim, as papinhas que pedimos estava sim com sal. A Bia adorou a papinha (sopinha de legumes), e comeu muito, muito mais do que ela costuma comer !

Saindo do almoço fomos ver novamente os coelhinhos e o pavão, mas eles estavam presos e ficamos só olhando mesmo. Outro dia/hora a gente voltaria para brincar com os coelhinhos. Mesmo assim a Bia ficou doida para pega-los.

Depois levei a Bia para a brinquedoteca. A Cris já a tinha levado, mas eu não, e não conhecia. Cheguei lá e é óbvio que ela adorou brincar por lá. Achei o espaço muito bom, tem vários brinquedos, mas podia ser bem melhor, muito mais aproveitado. 1/3 da sala não tinha nada, praticamente.

Fim de Tarde e Noite

Já eram pouco mais das 17:00 e resolvemos emendar para o chá das 5, no bar Namibe. Chegando lá, algumas pessoas nas mesas, e a mesa de "guloseimas" praticamente sem nada, as bandejas todas vazias, sobrando apenas uma com fatias de bolo de maracujá (tinham acabados os mini-churros e bolo de milho). Fiquei sabendo que já tinham mais de 20 minutos que estava daquele jeito, liguei na recepção e reclamei. O que aconteceu foi até engraçado: uma funcionária do hotel chegou, viu que estava faltando tudo, foi lá dentro e trouxe outra bandeja de bolo de maracujá ! Pasmem. O chá das 5 ficou nisso mesmo.

Enquanto Cris foi para uma massagem na área Bem-estar (serviço pago à parte), fiquei com a Bia, que estava irritada, pois estava com muito sono e não queria dormir de jeito nenhum. Fui para o quarto, dei banho nela e fomos para o restaurante para jantar. A papinha dela era creme de batata com caldo de carne caseiro, que estava muito bom e ela comeu muito bem novamente (eu acabei com o que restou), mas só foi dormir mesmo no peito, mesmo assim muito irritada.

O buffet do jantar estava muito bom mesmo, muito variado, com pratos excelentes, mas no bar Namibe estavam oferecendo um rodízio de Pizza, e não sei o que foi, mas me deu muita vontade de ir lá. Enquanto a Cris levava a Bia para o bangalô para dormir, fui lá no rodízio de pizza tomando um vinho. As pizzas lá são muito gostosas, feitas em forno próprio a gás (aqueles parecendo um iglu).

O evento da noite também incluía um Videokê, que Gabriel aproveitou muito, cantou várias músicas e estava muito animado mesmo.

Foi um dia muito prazeiroso que passamos no hotel.