Passeio de Buggy

Resolvemos então fazer um passeio de buggy pela cidade e pelas dunas. Contratamos um buggy oficial (credenciado) e partimos logo no início da manhã.

Iniciamos o passeio passando pela famosa Ponte Newton Navarro e nosso guia nos explicou toda sua história, as controvérsias da construção, etc. Nossa próxima parada foi no Aquário Natal.

Aquário

O Aquário Natal é um lugar muito legal de se visitar, principalmente para as crianças, que adoram o lugar. Possui uma grande quantidade de animais aquáticos, divididos em várias seções, onde podemos apreciá-los seguidos de um guia que nos explica curiosidades sobre várias espécies. Em um tanque temos a oportunidade de passar a mão em tubarões, mas muitos tem medo e não fazem. É claro que eu não fiquei de fora ! Ótimo lugar, não deixe de visitar quando for a Natal !

Passeio de Dromedário

Continuamos nosso passeio e entramos nas dunas. Nosso guia nos levou a vários lugares lindos, paisagens maravilhosas, sempre explicando vários aspectos do local, curiosidades e história.

Curtindo então o clima de deserto, paramos em uma duna onde existiam alguns camelos. Lá, compramos uma volta e o pessoal nos coloca um lenço na cabeça para parecer com as vestimentas árabes (Ghtrah), subimos na "cadeirinha" do camelo e ele dá uma voltinha pela duna. É algo bem diferente do que estamos acostumados hoje em dia, então resolvemos experimentar, e foi bem legal.

Lanche

Depois do passeio de camelo, nosso guia nos levou para comer algo em um lugar bem peculiar. É um restaurante/lanchonete na beira de um lago natural, onde as mesas firam colocadas dentro da água e podemos nadar e se refrescar enquanto a comida não chega. Mas para chegar até lá, tivemos que atravessar o rio em um ponto e como a maré estava alta, o buggy teve que ser colocado em uma jangada própria para a travessia. Também algo bem diferente nesse passeio ! Como ainda eram umas 11:00 da manhã, apenas fizemos um lanche, deixando o almoço para mais tarde.

Depois da agradável parada, seguimos nosso caminho, pois o passeio ainda não havia terminado ! Estávamos ali nas Dunas de Genipabu, e nosso guia parou em um lugar onde foram gravadas várias novelas da Rede Globo. Lá, fez uma simples brincadeira com o Gabriel, pois como o lugar não possui perspectiva ou ponto de referência, um simples truque de fotografia abriu um sorriso nele, veja os resultados:


De lá, continuamos o passeio, mas ocorreu um problema, um dos pneus do buggy furou e ficamos no meio do caminho. Mas o guia já estava preparado e logo trocou a roda por um estepe. Enquanto isso, Gabriel exausto não aguentou e dormiu ali mesmo.

Nosso passeio continuou logo depois até outro ponto TOP: esquibunda !

Esquibunda

Paramos em outro ponto, lá, várias barraquinhas já esperam pelos buggies o dia inteiro. Para quem nunca ouviu falar, esquibunda é um escorregador na areia, você desce sentado em uma prancha do topo de uma duna enorme e controla a velocidade e a direção utilizando as mãos.

Acertamos o aluguel de uma prancha na barraca e eu desci algumas vezes com o Gabriel, tentamos (até que conseguimos, pois não é tão fácil quanto parece) chegar até a base sem cair, onde a descida é refrescada graças a um lago que se formou na base da duna.

Fim do passeio, que durou em torno de 5 horas.

Almoço

Almoçamos então em um restaurante super legal, onde Gabriel aproveitou umas redes individuais para descansar (ou bagunçar), e à tarde pegamos um ônibus para o centro e passear no shopping. O hotel fica em uma avenida onde facilmente passava ônibus para o centro, então sempre que queríamos, pegávamos um, que não demorava muito para passar.

Jantar ?

À noite, pedimos no hotel misto quente com chocolate e café no quarto. O hotel mais uma vez mostrou os péssimos serviços prestados, pois além de demorar demais para entregarem, quando chegaram, foram mistos já frios e murchos, daqueles que parece que foram feitos pela manhã e guardados na geladeira. Péssimo !