Praia de Carneiros

Dia muito esperado por todos. Programamos uma ida à uma das praias consideradas mais lindas do Brasil, a Praia dos Carneiros. Algumas coisas mudaram por lá desde que fomos, como a construção de uma ponte, eliminando a necessidade de pegar um catamarã para chegar, mas claro que irei contar nossa história.

Acordamos cedo novamente, tomamos café da manhã e partimos para o passeio. Nosso ônibus nos deixou em um pier onde lá pegamos um catamarã para a famosa praia. Gabriel, para variar não conseguiu ficar longe do timão do barco, foi lá e "pilotou" o catamarã, levando todos com segurança para o tão sonhado destino.

O catamarã parou em um ponto afastado da praia e todos fomos caminhando pela areia, pois a maré estava baixa ainda. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Bora Bora, muito conhecido pelos turistas. Esse restaurante é excelente, com uma comida deliciosa e uma boa estrutura para acomodar todos. Gabriel brincou bastante no parquinho de madeira.

A programação ali era muito simples: praia. Carneiros é uma praia ainda "rústica", que não tem muitas atrações além dela mesma. E realmente é muito linda, paisagem maravilhosa, sem vendedores ambulantes, sem lixo, sem milhares de barracas ocupando seu espaço.

Chegamos por volta das 10:30 da manhã, passeamos por boa parte da praia (que não é pequena) e brincamos na areia. Visitamos os recifes com seus milhares de ouriços do mar, graças à maré estar baixa pudemos passear bastante por ali. Fomos almoçar no restaurante mais famoso de lá, o Bora-Bora, já era mais ou menos 13:00 e Cris pediu um peixe que ela se lembra até hoje. Disse ter sido o melhor que já comeu. Depois, Gabriel aproveitou para brincar mais no parquinho e passear na praia, enquanto Cris descansava em uma das espreguiçadeiras do restaurante.

Às 15:30 fomos chamados de volta para o Catamarã, só que dessa vez, com a maré mais alta, nos molhamos um pouco para voltar, a água já passava um pouco dos joelhos. Passeio lindo e maravilhoso !