Dia 1: Praia e Pizza

Dia 1 : Praia

Acordamos nesse dia perto do horário final do café da manhã da pousada. Falarei mais sobre o café da manhã de lá em um post específico sobre essa pousada. Depois do café, nos arrumamos e fomos para a praia, que fica em frente à pousada.

Estava calor, muito sol, bem o oposto do que nosso motorista do transfer falou (que tinha chovido a manhã inteira no dia anterior), então demos muita sorte ! A praia estava simplesmente deserta, ninguém por lá, mas também, onde estávamos não havia quase nenhum empreendimento. Nesta praia existe apenas um local de apoio, um restaurante "pé na areia" chamado Bar do Júnior.

Ficamos por lá mesmo, sempre é bom ter um ponto de apoio, pois a intenção era almoçar por lá, e também não tínhamos nenhum guarda-sol para ficar em qualquer lugar na praia.

Neste dia demos uma passeada na praia, em algumas pedras também que tem por lá. Bia logo arranjou um amiguinho que estava brincando sozinho nas pedras no final da praia, onde fomos passear, então ficamos por lá um bom tempo enquanto ela se distraía.

No meio da tarde, voltamos para o restaurante, antes que fechasse (às 16:00) e pedimos um almoço bem caprichado, um peixe que deu para nós três e ainda sobrou ! Estava gostoso, apesar de eu não gostar muito de peixes.

Bia ficou brincando bastante no mar, mas enquanto ela estava nas pedras, a maré estava baixa e estava excelente para brincar. O mar recua bastante ali e aparece algumas "piscininhas" que dá para brincar tranquilo, mas quando a maré sobe, o mar fica bravio, tem que tomar muito cuidado, não recomendo deixar crianças ali sozinhas, tem que ficar muito atento.

Voltamos para a pousada e ficamos um pouco na piscina. Bia sempre grudada em mim, brincamos bastante por lá até à noite.

À noite, pensei no que poderíamos comer. Não queria ir novamente na cidade, embora seja muito bom, temos que maneirar um pouco, a despesa nesses restaurantes é alta. Então consegui achar uma pizzaria que entregasse na pousada onde estávamos. Pedi uma pizza para nós e jantamos em uma mesa do lado da piscina, com o mar iluminado pela luz da lua cheia. Claro, com um vinho de acompanhamento!