Avenida Paulista também é passeio obrigatório nos domingos !
Ela fica fechada para os carros e muitas pessoas montam apresentações de rua, vendas de produtos artesanais, exposições, etc...
Um amigo do Gabriel estava por lá e nos encontramos com ele.
Entramos na exposição de computação quântica do SESI, que não sei porque tinha esse nome, já que não tinha nada a ver com esse assunto, embora tenha sido legal a exposição.
Lá alguns artistas colocaram diversas artes interativas, a maioria sobre arte misturada com computador, como um painal que pega sua foto e gera um quadro aleatório baseada nela, um cavalo que tenta adivinhar um número de 4 a 10 que você esteja pensando (não acertou nenhum que vi por lá tentando), realidades aumentadas, etc...
Realmente, não tem nada a ver com computação quântica, ainda mais que desse assunto, ainda não se tem muita coisa, não existe ainda um computador quântico. Mas foi legal as interações.
Detalhe legal era o Mequi 1000, todo caracterizado do filme do Meu Malvado Favorito 4 recém lançado. O olho do minion ficava se mexendo olhando todo mundo passando por perto !!!
Na paulista, entramos no shopping Cidade de São Paulo e fomos almoçar no Johnny Rockets, um restaurante/lanchonete estilo americano que já fui com o Gabriel uma vez. Bem legal lá.
No entanto devo falar. O atendimento neste dia não estava muito bom. O restaurante não estava cheio, não era sobrecarga, mas estavam muito enrolados.
Além da demora, pedi uma Caesar Salad para mim, mas ela veio SEM MOLHO ! Somente as folhas, com frando e croutons. Reclamei e me informaram que o molho acabou e estariam fazendo outro no momento. Aí eu pergunto: por que me venderam uma salada se não tinham o molho pronto ???? Isso foi chato pois todo mundo na mesa acabou e eu tive que esperar o meu molho ficar pronto para começar a comer, o que demorou bastante. Não gostei disso, não sei se volto mais lá.
Esta tarde estava acontecendo também um jogo do campeonato de LOL em que o o RedCanids iria jogar.
Gabriel tentou comprar um ingresso, mas não conseguiu. O pessoal do RedCanids pediu para ele ir para lá que tentariam colocá-lo para dentro, e assim foi. Ele pegou um metrô na Av. Paulista e foi para lá, no bairro de Barra Funda.
Eu voltei para o hotel para descansar um pouco, e resolvi ficar um pouco na piscina, que apesar de ser bem rasa (1.0m) e pequena, estava com a água bem quentinha, além do céu ali estar maravilhosamente lindo com o pôr do sol.
À noite Gabriel queria ir par aum bar para ver jogo de futebol. Andamos por lá, mas os bares lá estavam muito vazios, pareciam mais restaurantes e não tínhamos muita opção. Passamos então no OXXO's e compramos um monte de besteirinhas. Fomos para o quarto e ele assistiu de lá também.