Partida


Esta foi uma viagem simples e muito gostosa, muito família. Roteiro bem simples para não cansar ninguém, tentando aproveitar o suficiente para voltarmos satisfeitos e ao mesmo tempo economizar um pouco devido ao orçamento apertado.

Nosso voo estava marcado para sair bem cedo, Bia resolveu que queria dormir mais, então ela foi de pijama mesmo! Estava muito frio em Brasília, mas pela previsão Foz do Iguaçu estava com temperaturas semelhantes e continuaria por toda semana, então levamos nossas roupas de frio e poucas roupas para o verão.

Nosso voo não foi direto, paramos no Rio de Janeiro para uma conexão, e como todos os vôos estavam no horário (o nosso até chegou mais cedo no Rio!), transferimos de avião muito tranquilamente.

Ambos os vôos foram muito suaves, sem turbulências. O lanche, ainda no esquema antigo, foi um pacotinho de torradinhas equilibri (Brasília->Rio) e um pote contendo Polenguinho, um bolo (com gosto de remédio) e 2 biscoitos (trecho Rio-> Foz). Aproveitei para colocar uma roupa mais apresentável na Bia para quando chegássemos !

Chegamos no pequeno aeroporto de Foz pouco antes de 12:00, e logo já senti uma pequena diferença no clima. Apesar de estar com temperaturas equivalentes ao de Brasília, a sensação térmica era de mais calor. As malas chegaram rápido e sem problemas. Na minha opinião, como Foz é uma cidade com grande movimentação turística, merecia um aeroporto bem maior e mais equipado do que existe hoje, ainda daqueles bem antigos, com uma pista pequena e nenhum túnel de embarque/desembarque, saímos do avião pela escada e andamos pela pista até o desembarque.

Saindo do aeroporto, fui retirar o carro que havia alugado da locadora Ecodrive. Para minha surpresa, o carro que me entregaram não foi o que solicitei pela internet, era menor e não cabiam nossas malas. Irei elaborar uma portagem específica sobre o aluguel de carro que fiz, mas acho suficiente por enquanto dizer que a situação foi resolvida na hora pela empresa.

HOtel

Chegamos no hotel Recanto Thermas Cataratas (também irei detalhar todas as minhas impressões dele em uma postagem específica) e fizemos o Check-in. Enquanto nosso quarto estava sendo preparado, fomos ao restaurante almoçar, pois só aquele lanchinho do avião não alimenta ninguém. No almoço o restaurante serve um buffet, no preço de R$ 69,90 (quase caí para trás). Embora o hotel não seja muito longe do centro, optei por almoçar logo por lá (mesmo chorando), pois estávamos muito cansados, famintos e ainda não tínhamos nem colocado nossa bagagem no quarto.

Passamos a tarde no hotel para conhecer o que ele tinha a nos oferecer neste dia. Aproveitei para ir na academia, na piscina externa e também jogar alguns jogos com o Gabriel no Salão de Jogos. Gabriel também aproveitou para jogar futebol com a turma da recreação.

À noite saí com o Gabriel em um supermercado para comprar água e uns lanchinhos/doces básicos, além de comprar também um super lanche no BrasaBurger para comermos no hotel. Depois descemos até a área em frente ao Pub Inglês, onde estava acontecendo um Karaokê 🎤. Cantei uma canção somente, mas Gabriel se animou e cantou várias !

Voltamos já muito cansados para o super passeio programado para o dia seguinte: Cataratas do Iguaçu.